A Fundação Rio das Ostras de Cultura divulgou convite para a população de Rio das Ostras para participação, de forma on-line, da Consulta Pública sobre a distribuição dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc em 2024. O formulário para a coleta de dados quantitativos está disponível até o dia 11 de abril pelo link: https://forms.gle/r7xmpGVZ24mwxnf58.
O objetivo é incentivar a participação da sociedade civil na tomada de decisões de formulação e definição de políticas públicas de cultura referentes à execução da Lei 14.399/2022, que institui a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.
O Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, disponibilizou para Rio das Ostras mais de R$1,1 milhão para serem investidos especificamente neste Setor.
No formulário, as pessoas vão responder a seis perguntas específicas relativas a questões como onde os recursos devem ser utilizados para o custo operacional, para o fomento cultural, para obras, reformas e aquisição de bens culturais em equipamentos da Administração Pública, para o subsídio e a manutenção de espaços e organizações culturais; e para a implementação da Política Nacional de Cultura Viva. Além disso, a melhor forma de executar a elaboração dos editais.
Depois do dia 11 de abril, a equipe da Fundação irá criar um relatório com todo o diagnóstico das demandas escolhidas. Com esse resultado definido pela participação popular, a equipe responsável começa a elaborar os editais e chamadas públicas.
A presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, solicita a participação de todos. “É importante que todos votem para que possamos criar editais que venham ao encontro da realidade da classe envolvida com a cultura e com os desejos da população. Participem porque é muito importante”, pediu a presidente.
População de Rio das Ostras pode decidir destino de recursos da Lei Aldir Blanc
Fundação Rio das Ostras de Cultura promove consulta pública on-line até 11 de abril
Noticiário das Caravelas
Coluna da Angela
Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.
Coluna Clinton Davison
Matérias Relacionadas
Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores
Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios
FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita
NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR
A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.