A sessão da Câmara de Vereadores de Búzios desta terça-feira (4), onde mais uma vez sete dos nove parlamentares da Casa tentaram votar o projeto de emenda modificativa que visa cancelar investimentos em escolas e creches da cidade pra cobrir gastos com varrição e capina, teve protesto da população que não aceita a medida.
A sessão teve de ser interrompida por três vezes devido aos protestos, e por fim a população venceu. Mais uma vez a medida não foi votada, mas voltará a pauta em sessão extraordinária nesta quarta-feira (5), ás 10h na Câmara.
Entenda o caso
O projeto de lei de autoria do Executivo prevê cobrir despesas no total de mais de mais de R$ 6 milhões com coleta e destinação do lixo, capina, varrição, e outras atividades anulando emendas parlamentares que já haviam sido aprovadas com o destino desse valor para ações como, entre outras coisas, construção de creches, reformas de escolas, drenagem e pavimentação de ruas. Serão R$ 650 mil anulados para a construção de um creche no bairro Brava, além de mais de um milhão em reformas de escolas.
Os vereadores que querem aprovar o projeto são: Lorram da Silveira, Joice Costa, Miguel Pereira, Josué Pereira, Valmir Nobre, Dida Gabarito e Niltinho de Beloca.