Ouça agora
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A posse de Washington Quaquá como prefeito de Maricá, realizada nesta quarta-feira (1º), atraiu moradores ao Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Zilca Lopes da Fontoura. O evento oficializou o retorno de Quaquá à prefeitura, além da posse do vice-prefeito João Maurício (Joãozinho) e dos 21 vereadores eleitos para o mandato de 2025-2028. A população celebrou o início do novo ciclo, manifestando confiança e expectativas de crescimento cultural e social para a cidade.
Posse marca novo ciclo político em Maricá
O evento contou com a presença de moradores entusiasmados com o futuro político do município. Edimilson Santini, cordelista e ator, expressou otimismo quanto ao impacto do governo na cena cultural.
“Com a volta de Quaquá, a perspectiva de fortalecimento da arte como direito é grande. Espero avanços para a cultura em suas diversas formas”, afirmou Santini, que emocionou o público com versos de cordel em homenagem ao prefeito.
Outro destaque foi o aumento da representatividade feminina na Câmara Municipal. Para o morador José Mário, essa mudança é essencial para trazer novas perspectivas à política local.
“As mulheres estão conquistando espaço, e isso traz renovação. Tenho confiança que este mandato será ainda melhor do que os anteriores de Quaquá”, disse José Mário.
Compromisso com avanços culturais e sociais
A cerimônia simbolizou não apenas a continuidade de um governo bem avaliado, mas o desejo da população por um futuro de mais inclusão e desenvolvimento. O novo ciclo reforça o compromisso com a valorização da cultura, políticas sociais e expansão da representatividade política em Maricá.