Começou a funcionar nesta segunda-feira (18) no KM 19 da RJ 162 que liga o centro de Macaé ao distrito de Glicério, a Parada Ecológica, que será um ponto de vendas para comercialização dos excedentes dos produtos agroecológicos do acampamento Esdon Nogueira e do Assentamento Osvaldo de Oliveira. No local serão vendidos batata doce, aipim, abóbora, milho verde, maxixe, quiabo, entre outros alimentos.
É uma das primeiras atividades da Unidade Pedagógica para Desenvolvimento Agroecológico, do Acampamento Edson Nogueira, do Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra (MST). As atividades envolvem parcerias com instituições públicas e acadêmicas e tem como objetivo capacitar os participantes no manejo agroecológico tendo como eixo central a conservação ambiental dos bens naturais e a ampliação da produção agroecológica na região.
Em novembro de 2018, com apoio do vereador do PT, Marcel Silvano, o projeto da unidade pedagógica foi apresentado na câmara municipal de Macaé e posteriormente aprovada pelos vereadores. A Unidade Pedagógica já está funcionando.