Pular para o conteúdo
Search

A ponte pode ser liberada, com exceção de cargas perigosas, após articulação do deputado Felício Laterça

Laterça na ponte Rio-Niterói entre os policiais rodoviários federais/ Reprodução

Nesta quarta-feira (1º) o tráfego de caminhões pela Ponte Rio-Niterói voltou a ser liberado, com exceção apenas de transporte de cargas perigosas. Em função da pandemia de coronavírus, o transporte de carga pesada estava impedido de circular durante o horário comercial, o que criava longas filas na Rio-Manilha e prejudicava o abastecimento de cidades como Cabo Frio e Macaé.

A abertura se deu após o deputado federal, Felício Laterça (PSL), que encaminhou ofício à Polícia Federal (PRF), e em vídeo, publicado em sua conta no Facebook, Laterça deu a notícia, ao lado da policial chefe da Ponte e outro policial rodoviário federal, da medida que pode ser atendida também após a PRF realizar consulta junto à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que solicitava a flexibilização da medida proibitiva.

“Devemos sim preservar as recomendações da OMS de combate e proteção ao contágio, mas o país possui outras frentes que também estão sofrendo, uma das mais preocupantes, é a economia. A abertura da ponte visa dar um suporte aos caminhoneiros que precisam seguir viagem e dar mais chances ao país de vencer essa pandemia”, disse.

O tráfego está liberado sem restrição de horário até o próximo dia 30.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.