A ponte pode ser liberada, com exceção de cargas perigosas, após articulação do deputado Felício Laterça
Nesta quarta-feira (1º) o tráfego de caminhões pela Ponte Rio-Niterói voltou a ser liberado, com exceção apenas de transporte de cargas perigosas. Em função da pandemia de coronavírus, o transporte de carga pesada estava impedido de circular durante o horário comercial, o que criava longas filas na Rio-Manilha e prejudicava o abastecimento de cidades como Cabo Frio e Macaé.
A abertura se deu após o deputado federal, Felício Laterça (PSL), que encaminhou ofício à Polícia Federal (PRF), e em vídeo, publicado em sua conta no Facebook, Laterça deu a notícia, ao lado da policial chefe da Ponte e outro policial rodoviário federal, da medida que pode ser atendida também após a PRF realizar consulta junto à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que solicitava a flexibilização da medida proibitiva.
“Devemos sim preservar as recomendações da OMS de combate e proteção ao contágio, mas o país possui outras frentes que também estão sofrendo, uma das mais preocupantes, é a economia. A abertura da ponte visa dar um suporte aos caminhoneiros que precisam seguir viagem e dar mais chances ao país de vencer essa pandemia”, disse.
O tráfego está liberado sem restrição de horário até o próximo dia 30.