A ponte da Marina, em Búzios, como foi noticiado com exclusividade pelo Prensa, está em processo de demolição desde o dia 15 de junho. Operários do empreendimento Aretê trabalham diariamente no entorno da construção que virá realmente abaixo na próxima semana.
De acordo com os responsáveis foi escolhido o período de férias escolares, que começa nesta sexta-feira (13), para não prejudicar estudantes, na maioria moradores da Rasa, na parte continental do município, que se utilizam da ponte como meio de encurtar o caminho até as escolas dos bairros da parte peninsular.
Uma nova estrutura, exclusiva para pedestres será, de acordo com os responsáveis pelo empreendimento, construída no local.
“Faremos o possível que seja rápido. De qualquer forma a ponte está interditada e apresenta risco real a quem transita por ela. Mais anda se forem crianças. A estrutura da ponte está condenada, e a ausência dos guarda corpos traz grande risco de queda”, informou os responsáveis pelo empreendimento ao Prensa.