Search
Degradê com CSS

Ponte da Marina será demolida durante férias escolares de julho

WhatsApp Image 2018-07-12 at 16.58.43
Imagem que em breve deixará de fazer parte do cenário de Búzios – Foto Bruninho Ximenes

A ponte da Marina, em Búzios,  como foi noticiado com exclusividade pelo Prensa, está em processo de demolição desde o dia 15 de junho. Operários do empreendimento Aretê  trabalham diariamente no entorno da construção que virá  realmente abaixo na  próxima semana.

De acordo com  os responsáveis foi escolhido o período de férias escolares,  que começa nesta sexta-feira (13), para não prejudicar estudantes, na maioria moradores da Rasa,  na parte continental do município,   que se utilizam da  ponte como meio de encurtar o  caminho até  as escolas dos bairros da parte peninsular.

Fotos tiradas na parte de dentro dos tapumes – a ponte ainda sendo utilizadas pelos moradores – Foto Bruninho Ximenes

Uma nova estrutura,  exclusiva para pedestres será, de acordo com os responsáveis pelo empreendimento,  construída no local.

“Faremos o possível que seja rápido. De qualquer forma a ponte está interditada e apresenta risco real a quem transita por ela. Mais anda se forem crianças. A estrutura da ponte está condenada, e a ausência dos guarda corpos traz grande risco de queda”,  informou os responsáveis  pelo empreendimento ao Prensa.

Fotos Bruninho Ximenes

Colaborou  Muchacho Bicho Doido e Bruninho Ximenes 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!