O maior evento já realizado pelos 26 associados ao Polo Gastronômico de Macaé vai acontecer, de 4 a 8 de setembro, em quatro quarteirões da orla da Praia dos Cavaleiros. O ‘13º Festival Macaé – Gastronomia e Cultura será o primeiro promovido pelo grupo com patrocínio. A patrocinadora máster do evento será a empresa fornecedora de equipamentos industriais, Viana Offshore.
O ‘13º Festival Macaé – Gastronomia e Cultura também será o primeiro do Polo com dois palcos com apresentações artísticas simultâneas e espaço literário, além dos brinquedos para recreação infantil. A área do evento será coberta e contará com mais mesas e assentos que os eventos anteriores para acomodar bem o público. Também a Cozinha Show, em um estande fechado, terá dimensões quase três vezes maiores do que a área de sua última edição.
A Cozinha Show, que contará com a presença de grandes chefs, como João Diamante e Tielle Hass, recebe o apoio da empresa Alfatec. Trinta estabelecimentos gastronômicos participarão do evento, entre associados ao Polo e convidados. Os preços dos pratos salgados estarão a R$ 40 e os hambúrgueres, R$ 35. Haverá estandes de sobremesas e de chopes e cervejas artesanais.
“O patrocínio cultural da Viana Offshore através de lei estadual de incentivo à cultura nos dá segurança para promover um evento de mais qualidade. Representa o reconhecimento do nosso trabalho por uma grande empresa. Isso nos deixa mais confiantes e animados com a linha de projetos que desenvolvemos. Por isso ampliamos este evento em pelo menos 20% do último realizado. O festival será num espaço com tamanho dobrado, assim vamos oferecer mais conforto ao público, com mais coberturas, mais móveis e assentos. A área da Cozinha Show foi quase triplicada e dois palcos movimentarão todo o festival. Vamos receber bem o público crescente a cada ano”, destaca o presidente do Polo Gastronômico de Macaé, Renato Nicoli.
Pela primeira vez a Viana Offshore realiza este tipo de patrocínio cultural em Macaé. A gerente de Marketing da empresa, Paula Strecht, frisa que o ‘13º Festival Macaé – Gastronomia e Cultura’ foi escolhido por motivos estratégicos e sociais por movimentar a economia do município.
“Este patrocínio permite à empresa contribuir de maneira significativa para a cultura e a gastronomia local ao mesmo tempo, em que faz uso consciente dos incentivos fiscais disponíveis. A empresa vê esta ação como uma oportunidade de se aproximar ainda mais da comunidade local e de fortalecer laços com a região, onde tem importantes operações e relações comerciais. Este patrocínio reflete nosso desejo de contribuir ativamente para o bem-estar da comunidade local, proporcionando aos moradores e a visitantes oportunidades de entretenimento e integração social, e também o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e cultural de Macaé”, ressalta Paula.