NOVEMBRO AZUL

Pólis – Notas Políticas da Babel neste sábado (7)

A coluna de notas politicas da Prensa mudou de cara e de nome, agora é Pólis, mas as figurinhas continuam as mesmas e rendendo comentários. Fale com a redação – (22) 99287 – 8832.

FAKE NEWS E PASQUIM – Búzios acordou neste sábado com a distribuição de um pasquim que trazia uma montagem com o rosto do candidato Alexandre Martins e informações que não pareciam verificadas. O candidato publicou logo cedo um vídeo repudiando os atos e creditando a publicação ao que chamou de ‘milícia buziana’, que tenta, segundo ele, se instalar na cidade. A Pólis e a Prensa de Babel repudiam todo tipo de fakenews e publicações apócrifas que tentam confundir o eleitor. Búzios é melhor do que isso. Jogo bom, é jogo limpo. Assista o vídeo do candidato.

PODEMOS? – O candidato do Podemos, Tolentino Reis, postou um comentário nas redes sociais comentando a visita a Búzios do presidente estadual do partido, o senador Romário. O baixinho, como foi noticiado pela Pólis, caminhou com o candidato do Republicanos, Alexandre Martins, apesar da candidatura própria do partido na cidade. O comentário de Tolentino levantou novas suspeitas sobre acordos ‘por cima’ desabonando as executivas municipais. O caso parece bastante com o que ocorreu com o Patriota. A Pólis fez contato com a assessoria de Tolentino, que confirmou a veracidade do post. Ganhar no tapetão está fora de moda, vide a birra do Trump nos EUA. Vitória boa é vitória no voto. 

Vídeo enviado pela assessoria do candidato exclusivamente à Prensa

REFRESCANDO A MEMÓRIA – O caso do Patriota é bem parecido com o que ocorreu com o Podemos. O ex-candidato à Prefeitura de Búzios e atual prefeito em exercício, Henrique Gomes, declinou da candidatura e junto com a executiva municipal decidiu apoiar Leandro Alex (PDT). A presidente estadual não gostou nada da decisão e decidiu partir pro espetáculo em áudios ‘vazados’. Em seguida, a estadual emitiu nota informando que o partido apoiaria Alexandre Martins do Republicanos. Henrique, que é conhecido pelo diálogo e pela calma na condução do processo, emitiu nota por meio de sua assessoria. Como a Pólis já havia dito, as urnas dirão quem errou e quem acertou. Mas que tem peladeiro no meio de campo, isso tem.

HENRIQUE E SUAS RAZÕES – Em nota, Henrique afirma que o compromisso que tem é com a população de Búzios e não com o partido, que segundo ele, não apoiou sua candidatura. E lembrou ainda, que a presidente do partido não está investida da autoridade de juiz eleitoral. Logo, não possui qualquer poder para falar de indeferimento ou cassação das candidaturas daqueles que foram escolhidos em convenção e chancelados pela justiça eleitoral. O fato é que o peso do apoio de Henrique à Leandro reequilibrou a disputa que parece polarizar entre Alexandre e o candidato do PDT.

FREIXO E IGOR SARDINHA EM MACAÉ – O candidato do PT em Macaé, Igor Sardinha, recebeu um apoio de peso. O deputado federal e baluarte do progressismo no Brasil, Marcelo Freixo, gravou um vídeo comentando a importância de Igor enquanto vereador e depois como secretário de Desenvolvimento Econômico em Maricá. Igor foi responsável pela implantação de diversos programas de distribuição de renda naquela cidade. Não é qualquer um que recebe um apoio desses.

DUAS MIL PESSOAS? – A Prensa publicou ontem atualização sobre o caso do ex-deputado Silas Bento e de seu filho, Vanderson Bento, candidato a vereador em Cabo Frio. Ambos foram liberados com habbeas corpus e realizaram uma reunião no Progresso Esporte Clube, que, dizem, juntou cerca de duas mil pessoas. O estranhamento foi a ausência do candidato da majoritária, Dr. Serginho (Republicanos). Seria preocupação de ligar o nome a ambos? E como fica o combate à corrupção se os dois são acusados do crime de rachadinha? Tenso!

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al