Pólis – Notas Políticas da Babel neste sábado (7)

A coluna de notas politicas da Prensa mudou de cara e de nome, agora é Pólis, mas as figurinhas continuam as mesmas e rendendo comentários. Fale com a redação – (22) 99287 – 8832.

PROLAGOS 300_250_pix

FAKE NEWS E PASQUIM – Búzios acordou neste sábado com a distribuição de um pasquim que trazia uma montagem com o rosto do candidato Alexandre Martins e informações que não pareciam verificadas. O candidato publicou logo cedo um vídeo repudiando os atos e creditando a publicação ao que chamou de ‘milícia buziana’, que tenta, segundo ele, se instalar na cidade. A Pólis e a Prensa de Babel repudiam todo tipo de fakenews e publicações apócrifas que tentam confundir o eleitor. Búzios é melhor do que isso. Jogo bom, é jogo limpo. Assista o vídeo do candidato.

PODEMOS? – O candidato do Podemos, Tolentino Reis, postou um comentário nas redes sociais comentando a visita a Búzios do presidente estadual do partido, o senador Romário. O baixinho, como foi noticiado pela Pólis, caminhou com o candidato do Republicanos, Alexandre Martins, apesar da candidatura própria do partido na cidade. O comentário de Tolentino levantou novas suspeitas sobre acordos ‘por cima’ desabonando as executivas municipais. O caso parece bastante com o que ocorreu com o Patriota. A Pólis fez contato com a assessoria de Tolentino, que confirmou a veracidade do post. Ganhar no tapetão está fora de moda, vide a birra do Trump nos EUA. Vitória boa é vitória no voto. 

Vídeo enviado pela assessoria do candidato exclusivamente à Prensa

REFRESCANDO A MEMÓRIA – O caso do Patriota é bem parecido com o que ocorreu com o Podemos. O ex-candidato à Prefeitura de Búzios e atual prefeito em exercício, Henrique Gomes, declinou da candidatura e junto com a executiva municipal decidiu apoiar Leandro Alex (PDT). A presidente estadual não gostou nada da decisão e decidiu partir pro espetáculo em áudios ‘vazados’. Em seguida, a estadual emitiu nota informando que o partido apoiaria Alexandre Martins do Republicanos. Henrique, que é conhecido pelo diálogo e pela calma na condução do processo, emitiu nota por meio de sua assessoria. Como a Pólis já havia dito, as urnas dirão quem errou e quem acertou. Mas que tem peladeiro no meio de campo, isso tem.

HENRIQUE E SUAS RAZÕES – Em nota, Henrique afirma que o compromisso que tem é com a população de Búzios e não com o partido, que segundo ele, não apoiou sua candidatura. E lembrou ainda, que a presidente do partido não está investida da autoridade de juiz eleitoral. Logo, não possui qualquer poder para falar de indeferimento ou cassação das candidaturas daqueles que foram escolhidos em convenção e chancelados pela justiça eleitoral. O fato é que o peso do apoio de Henrique à Leandro reequilibrou a disputa que parece polarizar entre Alexandre e o candidato do PDT.

FREIXO E IGOR SARDINHA EM MACAÉ – O candidato do PT em Macaé, Igor Sardinha, recebeu um apoio de peso. O deputado federal e baluarte do progressismo no Brasil, Marcelo Freixo, gravou um vídeo comentando a importância de Igor enquanto vereador e depois como secretário de Desenvolvimento Econômico em Maricá. Igor foi responsável pela implantação de diversos programas de distribuição de renda naquela cidade. Não é qualquer um que recebe um apoio desses.

DUAS MIL PESSOAS? – A Prensa publicou ontem atualização sobre o caso do ex-deputado Silas Bento e de seu filho, Vanderson Bento, candidato a vereador em Cabo Frio. Ambos foram liberados com habbeas corpus e realizaram uma reunião no Progresso Esporte Clube, que, dizem, juntou cerca de duas mil pessoas. O estranhamento foi a ausência do candidato da majoritária, Dr. Serginho (Republicanos). Seria preocupação de ligar o nome a ambos? E como fica o combate à corrupção se os dois são acusados do crime de rachadinha? Tenso!

Comentários estão fechados.