A coluna de notas politicas da Prensa mudou de cara e de nome, agora é Pólis, mas as figurinhas continuam as mesmas e rendendo comentários. Fale com a redação – (22) 99287 – 8832.
A OPINIÃO ATACA NOVAMENTE – Uma pesquisa realizada em Búzios mostra empate técnico entre os candidatos Alexandre Martins (Republicanos), Joãozinho Carrilho (PRTB) e Leandro Alex (PDT). Todos estariam em primeiro lugar. Teriam sido ouvidas 600 pessoas no dia 20 de outubro. Tudo nos conformes, não fosse o mesmo instituto que divulgou uma pesquisa fake em Cabo Frio, mostrando Dr. Serginho em primeiro lugar e com folga. A Justiça não só determinou que os veículos de imprensa retirassem a veiculação do levantamento de votos, como impediu a realização de novos serviços pela empresa. Credibilidade zero!
INACREDITÁVEL – A presidente estadual do Patriota, Eliane Cunha, perdeu a belíssima chance de se calar. Se pronunciou contra o apoio de Henrique Gomes, do mesmo partido, a Leandro Alex (PDT). Ela afirmou que houve desrespeito em uma resolução do partido e foi além: declarou os candidatos a vereadores do partido que apoiarem a decisão de Henrique, terão a candidatura indeferida. Além de presidente do partido, quer fazer vezes de juíza eleitoral, deferindo e indeferido candidaturas.
APOIOS – Hoje o assunto é o movimento de retirada da candidatura de Henrique Gomes, seguida de apoio ao prefeitável Leandro Alex (PDT). Mas anteriormente um movimento parecido foi feito por Joice Costa (PP), que abriu mão de sua candidatura e declarou apoio ao prefeitavel Alexandre Martins (Republicanos). Henrique é vice-prefeito e está prefeito em exercício, Joice é vereadora e está presidente da Câmara, ambos tem valor político e estratégico. Mas agora vamos saber quem dos dois tem mais capacidade de transferência de votos para A e L e , o mais importante, quem tem mais rejeição e pode tirar votos dos dois principais candidatos do pleito 2020.
QUEM VALE MAIS – Henrique mostrou valor todas as vezes que assumiu a prefeitura no lugar de Granado, personagem principal de uma saga de 11 afastamentos pela Justiça. Mas teve sua candidatura prejudica pela pandemia de Covid-19 (é grupo de risco) e também pela saúde frágil. Joice é vereadora, já no terceiro mandato, e sempre demonstrou uma grande habilidade para articulação política, no entanto, sempre se mostrou mais confortável como base dos governos, do que na oposição, o que pode não convencer agora ao lado de um Alexandre opositor.
A PERGUNTA ERA – ALEXANDRE NÃO CONFIRMOU? – Por falar em Alexandre, ele não foi ao debate realizado pela Prensa. Diferente de Joice Costa e Vicente da Padaria, que comunicaram que não participariam, Martins não respondeu se iria ou não e por fim realmente não compareceu. Ficou devendo isso a população buziana, o debate teve mesmo ampla repercussão (tanto que motivou a manifestações públicas de eleitores que desistiram de votar nele para votarem em outros candidatos). Alexandre também passou a mensagem de, no mínimo, descaso com à imprensa e, consequentemente, com o controle social e opinião pública. Perigoso.