NOVEMBRO AZUL

Pólis – Notas Políticas da Babel nesta quinta (03)

A coluna de notas politicas da Prensa mudou de cara e de nome, agora é Pólis, mas as figurinhas continuam as mesmas e rendendo comentários. Fale com a redação – (22) 99287 – 8832.

BLEFE? OU BLEFE? TALVEZ BLEFE – Um vídeo em que a vereadora Gladys comemora com seu grupo político, explicando em alto e bom som que vai poder concorrer às eleições como prefeita de Búzios e que o nome dela foi confirmado pelo partido, percorreu as redes sociais durante o dia de hoje.

Mesmo ciente da decisão final do ministro relator Og Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral, que negou seguimento ao recurso especial impetrado pela vereadora, encerrando a possibilidade de Gladys concorrer às eleições municipais deste ano, muita gente acreditou no vídeo da ex-pré-candidata.

Questionada pela Prensa através de sua assessoria, Gladys não mandou nenhuma explicação para a comemoração audiovisual. Até o momento, ninguém entendeu que novo documento ou fato levou a vereadora a afirmar aos seus correligionários, que pode ser candidata.

Inelegível, Gladys não tem como homologar a sua candidatura, e conforme a Polis já informou esta semana, deve lançar um candidato aos 45 minutos do segundo tempo, para evitar a debandada do seu grupo político. O mais cotado a receber o bastão, seria o próprio marido de Gladys, e ex-vereador da cidade, Evandro.

Até o dia 18, data final para confirmação das candidaturas, muito cabelo ainda deve enrolar nessa peruca…

Post da vereadora Gladys no facebook comemorando sua indicação pelo partido / reprodução da internet

SOU PRÉ-CANDIDATA – A vereadora Joice gravou um vídeo nesta quinta-feira (3) reforçando que é pré-candidatura. É reclamou que as pesquisas que tem sido realizadas, em especial por telefone, que não incluem o seu nome. E ainda avisou que as convenções do PP, partido a qual é filiada, serão no dia 11 de setembro. A Pólis tentou contato com a parlamenta para saber dela que nomes poderiam concorrer com ela como vice na chapa, mas não tivemos retorno até agora. As peças estão se movimentando, enfim. E parece que ela bateu o martelo, nada de apoio de André ou da máquina.

Vídeo gravado pela vereadora Joice reforçando a pré-candidatura / reprodução da internet

EU ROTARIA, TU ROTARIAS, ELE ROTARIA… – Com muita alegria, o prefeito de Búzios anuncia na tarde desta quinta-feira, a conclusão da mais nova obra da prefeitura, após grande empenho de sua equipe, que trabalhou duro para terminar tudo antes do feriado. A rotatória da Rasa ficou pronta! Como o prefeito gosta de falar, “pequenos gestos, grandes resultados!” Estão todos de parabéns! Só faltou afinar com a equipe de comunicação, que em pequenos textos gerou grandes dúvidas para a população. Anunciando a abertura da “rotaria”, avisa que será um teste de mobilidade e trânsito. Teste depois da obra pronta? Poderíamos até considerar curiosa esta nova forma de se trabalhar, sem muito planejamento ou consulta à comunidade envolvida, mas como tudo é feito com o nosso dinheiro, só nos resta escolher uma das igrejas existentes no local, a católica ou a evangélica, e contar tudo pra Deus. Talvez aí, quem sabe se Ele não nos rotaria como um presente, o sucesso da obra da rotatória?

INAUGURA MAS NÃO AGRADA- O prefeito de Búzios, André Granado, continua desrespeitando a legislação eleitoral e promovendo inaugurações pela cidade. Hoje foi a vez da rotatória da Rasa. De olho no feriado e nos engarrafamentos, e principalmente nos turistas que vão chegar aos montes, ele adiantou a obra que ainda precisa de iluminação, sinalização e paisagismo. Até aí ok, banaca. Mas o que se percebe é que o doutor não agrada, mesmo com boas obras e ações positivas. Foram e são tantos os vacilos que a galera não quer saber de dr, e nem de ninguém que esteja com ele. Para comprovar, basta dar uma olhada nos comentários. Tá fácil não.

Vídeo do prefeito na Rasa / reprodução da internet

TÁ SUMIDO – À Prensa, o vereador Miguel Pereira declarou que era pré-candidato a prefeito de Búzios. Ele tinha acabado de deixar a base do Governo na Câmara, mas pouco tempo depois declarou nas redes a pré-candidatura a vice de Alexandre Martins. Depois não falou mais nada e anda sumido, o que levanta a hipótese de ter se arrependido ou de desistir tão cedo de se manter pré-candidato ou de declarar apoio a Martins.

Miguel ainda é vice de Alexandre? / foto reprodução

DECIDIU COM O CORAÇÃO – Os ambulantes estão de volta nas praia de Cabo Frio neste fim de semana prolongado. É um projeto piloto que vai durar quatro dias. Decisão difícil para o prefeito Dr. Adriano Moreno, que teve que levar em conta muitos fatores. O ganha pão de quem não tem outra renda e está há 5 meses sem trabalhar pesou. E ele decidiu com o coração. O MP discordou. Os turistas vem. Vamos ver como ficará a cidade nos próximos dias.

Dr. Adriano Moreno em entrevista à Prensa / foto arquivo Prensa

MEA CULPA – O Portal Prensa de Babel informou na semana passada que Aldo Mussi Lopes Teixeira, atual presidente do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, acumulando a Sala Cecília Meireles, seria exonerado, em função do rompimento na chapa de seu irmão Silvinho Lopes a prefeito de Macaé, com o vereador e ex-pré-candidato a vice Maxwell Vaz. A ameaça teria vindo do deputado federal pelo Solidariedade, Aureo Ribeiro, cuja irmã, Danielle Christian Ribeiro Barros, é Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do governo do Rio de Janeiro.

As fontes do Prensa nos notificaram, com a reviravolta dada graças ao afastamento do governador Wilson Witzel, que essa exoneração não acontecerá pelo menos por enquanto.

Não chega a ser uma errata, porque teoricamente o Prensa não errou quando noticiou. Mas vale a retificação da nota, como na frase atribuída ao ex-governador de Minas Gerais: “Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”.

O PAI DA RUA DAS PEDRAS – A discussão sobre a rua mais famosa de Búzios e, ainda hoje, uma das principais atrações do balneário, voltou ao centro das discussões da cidade desde que a Prefeitura resolveu que faria uma obra de requalificação no local no cantar do fim do Governo André, após a reabertura do comércio que tenta a duras penas sobreviver a crise gerada pela pandemia de Covid-19. O idealizador da Rua das Pedras, Octávio Raja Gabaglia, o Otavinho, finalmente se pronunciou sobre a questão. O arquiteto, que também é autor da lei que mantém Búzios com apenas dois andares, participou de uma live na página de sua esposa, e pré-candidata a vereadora, Kiki Reis. Além de lembrar que esta rua é a primeira das bem sucedidas intervenções na paisagem local que serviu de modelo para Praça dos Ossos, Orla Bardot, e até o Porto da Barra. Mas teve mais que isso. Otavinho afirmou que continua ativo e não vai parar de interferir na construção de Búzios. Confira:

LIVE COM KIKI

Nesta quinta-feira (3) recebo para um bate-papo Octavio Raja Gabaglia, o Octavinho, para falar sobre a Rua das Pedras. Ele é o pai da rua mais famosa do balneário. Curta a página e receba as notificações de novos vídeos. Imperdível!

Gepostet von Kiki Reis am Donnerstag, 3. September 2020
PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários
Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen