Search
Degradê com CSS

Pólis – Notas Políticas da Babel nesta quarta (2)

1599089716224040

A coluna de notas politicas da Prensa mudou de cara e de nome, agora é Pólis, mas as figurinhas continuam as mesmas e rendendo comentários. Fale com a redação – (22) 99287 – 8832.

RACHOU DE VEZ – O grupo da vereadora Gladys se dividiu, como foi noticiado pela Pólis anteriormente. Após as decisões que deixaram a vereadora fora da disputa pela Prefeitura de Búzios, o pré-candidato a vice na chapa, Gugu Braga, contou à Prensa na manhã de hoje que de fato, rompeu com o grupo. Disse ainda que iria conversar e definir que rumo tomaria daqui em diante. A Prensa recebeu, no entanto, informações de que ele já teria fechado com Alexandre Martins e o grupo político, e que teria sido visto deixando a casa do pré-candidato pelo PRB. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.

MARIDO É PLANO B – Ainda falando sobre o grupo de Gladys, eles não abrem mão de manter o nome da parlamentar no jogo. O plano é manter a chapa até o último suspiro. Caso não tenha jeito aos 45 do segundo tempo e a vereadora realmente deixe a disputa, quem assumiria o lugar seria Evandro. Tá embolado isso, será que desembola a tempo?

TÁ OU NÃO TÁ COM O GOVERNO? – E no balneário seguem os questionamentos sobre o apoio de André e da máquina para o pré-candidato Joãozinho Carrilho. O moço conduziu uma reunião com representantes de proprietários de escunas de passeio para mediar as discussões sobre a flexibilização da atividade na cidade. Que ele busca apoio e votos, fica claro, mas intermediar com o governo fez a galera questionar a posição nas discussões. Afinal, ele é ou não o candidato do André? Estamos esperando.

MARQUINHO E AQUILES, AQUILES E MARQUINHO? – A Prensa teve a informação de que o ex-prefeito de Cabo Frio Marquinho Mendes e maior apoiador da campanha do pré-candidato Aquiles Barreto conseguiu reverter dois processos importantes que o impediam de se candidatar para esta eleição e está em vias de conseguir um terceiro. Isso abriria a possibilidade de que ele então seja o candidato da chapa. A questão é se o cabo-friense ainda quer Marquinho prefeito e se ele ainda mantém a popularidade. E além disso, se um governante com liminares e possibilidade de ser afastado seria interessante. Talvez, apenas se fosse um vice de peso e confiança como Aquiles. O xadrez está posto e as convenções se aproximando. Certeza é que não passa deste fim de semana e saberemos o desfecho. São dois nomes fortíssimos na disputa pela chefia do executivo.

BIPOLARIDADE – A utilização da Câmara de Vereadores de Macaé para palco das convenções partidárias dividiu opiniões na sessão plenária nesta terça-feira (1). O vereador Cesinha (PROS) levantou a discussão sobre a volta das sessões presenciais, incluindo a autorização da presença de público, situação que está vetada pelos próprios vereadores por causa pandemia. Um dos principais opositores foi o Vice-presidente da Casa, o vereador Julinho do Aeroporto (MDB), que lembrou que até o momento, nenhuma casa legislativa autorizou a realização das sessões presenciais. Logo, não faria sentido que a Casa recebesse as convenções, porque, obviamente, geraria aglomeração.
O presidente da Câmara, Dr Eduardo Cardoso (PODE) e o médico e vereador, Dr. Márcio Bittencourt (CIDADANIA), também se juntaram ao coro que de parlamentares contra a medida. No final, vencido, Cesinha também afirmou que seria contra a própria proposta e deu por encerrada a conversa.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!