Pular para o conteúdo
Search

Policiamento será reforçado no Peró, em Cabo Frio

Praia do Peró. Imagem: Rodrigo Bittencourt

Foram anunciadas novidades pela coordenação do projeto Bandeira Azul e pelo Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio (CCS): a Polícia Militar vai reativar a Base Operacional da Praça do Moinho, usar um quadriciclo e iniciar um policiamento exclusivo para a orla da Praia do Peró, que conquistou a Bandeira Azul, título internacional de qualidade.

Reformado, o quadriciclo que será usado no policiamento ostensivo da Praia do Peró foi entregue ao comandante do 25º BPM, coronel Roberto Dantas, por Patrícia Cardinot, do CCS, que coordenou a campanha de auxílio à PM e à Guarda Municipal para recuperação de viaturas enguiçadas. A segurança é um dos principais requisitos do projeto Bandeira Azul. “O coronel Dantas informou que vai reativar a base da Praça do Moinho e buscar ajuda para instituir o policiamento turístico no Peró, que passou a receber muitos turistas depois que foram inaugurados dois hotéis de luxo e com a chegada da Bandeira Azul. O quadriciclo foi recuperado com ajuda de empresários. Estamos entregando o primeiro e na semana que vem o segundo. Neste fim de semana já estarão dois PMs na base operacional da Praça do Moinho”, disse Patrícia Cardinot.

O quadriciclo que ajudará no patrulhamento 

Em reunião com coordenadores do Bandeira Azul, o major Figueiredo garantiu que o policiamento ostensivo da PM voltará a ser feito na orla do Peró, que agora está fechada para o tráfego de veículos. O pedido de policiamento foi feito por moradores e donos de quiosques. O major garantiu que as rondas passarão a ser ostensivas em toda a área turística do Peró.

A Base Operacional da Praça do Moinho foi construída há dez anos, mas jamais foi ocupada pela PM, embora esteja em local estratégico e seja equipada inclusive com alojamento. A cabine, a pedido do CCS, foi reformada com ajuda de empresários do Peró, mas atualmente é ocupada por guardadores de carros.

Os moradores, através da ONG Amigos do Peró, há anos reivindicam a ativação da base operacional e a presença, além da PM, da Guarda Municipal, sobretudo na alta temporada. A Praça do Moinho é o local onde há a maior concentração de turistas depois da praia. A área de lazer foi degradada ao longo dos anos. Os moradores reclamam ordenamento e um novo projeto urbanístico para o local. A comunidade, sobretudo os ambientalistas, também pedem mais atenção da UPAM de Cabo Frio para reprimir crimes ambientais na área da Bandeira Azul, do Parque Estadual da Costa do Sol e da APA do Pau-Brasil.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.