Search
Degradê com CSS

Policial candidato à Prefeitura de Cabo Frio é destaque em matéria do Globo

Capitão Diogo, candidato a prefeito de Cabo Frio,  teve sua foto como ilustração principal da matéria  de O Globo
Capitão Diogo, candidato a prefeito de Cabo Frio, teve sua foto como ilustração principal da matéria de O Globo

O capitão Diogo Souza é citado junto a outros candidatos policiais que estariam envolvidos em crimes violentos e se defende

A edição de O Globo deste domingo (11) trouxe uma reportagem sobre policiais militares acusados de crimes violentos e que disputam algum cargo eletivo nestas eleições nos municípios do Rio de Janeiro. Um dos personagens centrais é o capitão Diogo Souza da Silveira, candidato a prefeito de Cabo Frio pelo PSDB. Ele é o único dos mais de 30 citados a disputar para chefe do Executivo.

De acordo com a reportagem o capitão é réu, junto com três outros agentes, pelo homicídio do estudante Igor Cordeiro de Manhães, de 13 anos. O caso aconteceu em março de 2012, durante operação da PM no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na ocasião, o adolescente foi atingido nas costas por quatro tiros de fuzil. A investigação da Polícia Civil concluiu que Igor não estava armado, não integrava o tráfico na favela e foi executado pelas costas.

O candidato se defendeu por meio de um vídeo publicado nesta segunda-feira (12) no perfil no Facebook. Ele questiona o porquê de só ele ter recebido tanto destaque na matéria e demonstrou acreditar em perseguição política. Ainda no vídeo, o capitão conta que na época do episódio, apesar da pouca idade, apenas 24 anos, comandava uma tropa de cerca de 50 policiais no local onde teria ocorrido uma troca de tiros com traficantes. Diogo também questiona a versão da família da vítima sobre a inocência do rapaz.

Também em sua defesa reclama que a imprensa em geral nunca publicou sobre o que chama de sua “guerra contra o tráfico de drogas”, o que, segundo ele, o teria colocado como inimigo da facção criminosa Comando Vermelho. Também conta sobre um episódio em que teria evitado a morte uma pessoa que seria vítima do chamado “Tribunal do Tráfico”.

“Ninguém fala das vidas que salvei”, diz.

A matéria repercutiu e foi compartilhada com comentários pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), que lembrou que o debate sobre Segurança Pública é central e que a Polícia pertence à sociedade. Também no vídeo, Diogo cita Freixo, e à Prensa explica que acredita que o deputado deveria ter se posicionado na defesa da democracia, já que sua versão dos fatos não teria sido ouvida, ao invés de compartilhar a matéria.

Ainda em resposta ao contato da Prensa, o candidato reafirmou que não tem nada a esconder e que exerce seu trabalho como policial militar com responsabilidade e seriedade. Reforçou que tem assessoria de imprensa e que está sempre a disposição para responder questionamentos e esclarecer fatos.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!