Polícia Civil identifica homem acusado de praticar violência física e sexual contra mulheres. Suspeito fazia serviços de lotada no município
Um homem foi preso, nessa quarta-feira (14), em Arraial do Cabo, após ser identificado pela Polícia Civil como autor do crime de violência sexual contra três mulheres, em um período de dez dias.
De acordo com o órgão, os estupros ocorreram nesse mês de outubro. Duas das vítimas foram brutalmente violentadas e a terceira foi agredida, mas conseguiu fugir, após entrar em luta corporal com o suspeito. O homem de 38 anos as agredia com socos, tapas e estrangulamento.
O caso vinha sendo investigado pela equipe do projeto As Guardiãs, da 132ª DP. O suspeito foi preso em uma ação da Polícia Militar, na cidade de Cabo Frio, para onde fugiu após a tentativa de estupro da terceira vítima. Ele também foi autuado por roubo e receptação, sendo reconhecido pelas vítimas.
A polícia ainda apreendeu um automóvel roubado e pertences das mulheres. As investigações apontam que o homem rodava com um carro por diferentes bairros de Arraial do Cabo, abordando mulheres nos pontos de ônibus, oferecendo o serviço de lotada. As vítimas eram levadas para as regiões de Monte Alto e Figueira, onde eram violentadas. O criminoso ameaçava as mulheres, dizendo que estava armado. A delegada de Arraial do Cabo, Patrícia Aguiar, destacou a importância de mulheres violentadas procurarem a delegacia.
“Esse criminoso é extremamente violento. Além de estuprar as mulheres, ele as agredia. Inclusive, uma das vítimas, uma das mulheres estupradas, encontra-se terrivelmente debilitada fisicamente. É extremamente importante que as vítimas de estupro compareçam à delegacia para que possam reconhecer esse criminoso”, disse a delegada Patrícia Aguiar.
O suspeito já tinha passagem pela polícia por extorsão e porte de drogas.