Este é o segundo criminoso preso por abusar sexualmente de menores na cidade, em menos de 24 horas. O homem foi preso no bairro Figueira
Policiais civis de Arraial do Cabo (132ª DP) prenderam um homem acusado de abusar sexualmente de duas meninas, de seis e 11 anos de idade, durante três meses. O criminoso, de 43 anos, foi preso nesta quarta-feira (27), no bairro da Figueira e contra ele, havia um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Segundo informações da delegacia, as vítimas são irmãs e têm grau de parentesco com o agressor. Em depoimento, o acusado confessou os crimes. Além de violentar sexualmente as meninas, o criminoso também batia nelas e as ameaçava de morte.
A delegada de Arraial do Cabo, Patrícia Aguiar, contou mais detalhes sobre o caso.
“As investigações revelaram que os abusos sexuais aconteceram durante dois meses. Esse agressor violentava as vítimas durante a madrugada, quando todos estavam dormindo. Além de abusar das meninas, ele batia nelas e ameaçava matar a família das meninas, caso contassem das agressões para alguém. Na delegacia, ele confessou os crimes”.
A denúncia foi feita pela mãe das meninas, que percebeu um comportamento diferente nas crianças. Segundo o relato, as vítimas passaram a chorar com frequência, a dizer que não gostavam do parente e não queriam mais frequentar a casa onde ele mora. A polícia ainda investiga abusos a pelo menos outras duas vítimas do suspeito.
Momentos antes desta prisão, os policiais civis haviam prendido outro homem, que estuprou duas crianças, durante seis anos. As vítimas, uma menina e um menino, são irmãos e começaram a ser abusadas sexualmente quando tinham seis e 11 anos de idade, respectivamente. Nesse caso, o agressor, de 53 anos, também tem grau de parentesco com as vítimas e as ameaçava para que não contassem sobre os estupros. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. As agressões também foram descobertas por causa do comportamento diferente dos menores.
A delegada Patrícia Aguiar comentou sobre a importância dos pais estarem atentos ao comportamento das crianças e em mudanças repentinas de atitude.
Os dois criminosos foram indiciados por estupro de vulnerável. Qualquer caso de violência ou violação dos direitos humanos à crianças, adolescentes, pessoas idosas e pessoas com deficiência pode ser denunciado por meio do Disque 100.