Pular para o conteúdo
Search

Polícia prende homem acusado de estuprar crianças em Arraial do Cabo

Imagem: Polícia Civil de Arraial do Cabo.


Este é o segundo criminoso preso por abusar sexualmente de menores na cidade, em menos de 24 horas. O homem foi preso no bairro Figueira

Policiais civis de Arraial do Cabo (132ª DP) prenderam um homem acusado de abusar sexualmente de duas meninas, de seis e 11 anos de idade, durante três meses. O criminoso, de 43 anos, foi preso nesta quarta-feira (27), no bairro da Figueira e contra ele, havia um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

Segundo informações da delegacia, as vítimas são irmãs e têm grau de parentesco com o agressor. Em depoimento, o acusado confessou os crimes. Além de violentar sexualmente as meninas, o criminoso também batia nelas e as ameaçava de morte.

A delegada de Arraial do Cabo, Patrícia Aguiar, contou mais detalhes sobre o caso.

“As investigações revelaram que os abusos sexuais aconteceram durante dois meses. Esse agressor violentava as vítimas durante a madrugada, quando todos estavam dormindo. Além de abusar das meninas, ele batia nelas e ameaçava matar a família das meninas, caso contassem das agressões para alguém. Na delegacia, ele confessou os crimes”.

A denúncia foi feita pela mãe das meninas, que percebeu um comportamento diferente nas crianças. Segundo o relato, as vítimas passaram a chorar com frequência, a dizer que não gostavam do parente e não queriam mais frequentar a casa onde ele mora. A polícia ainda investiga abusos a pelo menos outras duas vítimas do suspeito.

Momentos antes desta prisão, os policiais civis haviam prendido outro homem, que estuprou duas crianças, durante seis anos. As vítimas, uma menina e um menino, são irmãos e começaram a ser abusadas sexualmente quando tinham seis e 11 anos de idade, respectivamente. Nesse caso, o agressor, de 53 anos, também tem grau de parentesco com as vítimas e as ameaçava para que não contassem sobre os estupros. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. As agressões também foram descobertas por causa do comportamento diferente dos menores.

A delegada Patrícia Aguiar comentou sobre a importância dos pais estarem atentos ao comportamento das crianças e em mudanças repentinas de atitude.

Os dois criminosos foram indiciados por estupro de vulnerável. Qualquer caso de violência ou violação dos direitos humanos à crianças, adolescentes, pessoas idosas e pessoas com deficiência pode ser denunciado por meio do Disque 100.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.