25° BPM também desmente áudios que denunciam ação de milicianos no local
Os moradores de Búzios estão assustados com os vídeos e áudios que circulam na internet apontando ação de milicianos no balneário. O 25° Batalhão da Polícia Militar negou ter realizado a operação e abriu investigação em conjunto com a 125° Delegacia de Polícia de Cabo Frio e Ministério Público Estadual para apurar o caso.
As imagens gravadas por câmeras de segurança na terça-feira (19) mostram três policiais à paisana e armados abordando dois rapazes em frente a um estabelecimento do bairro da Rasa. Ainda segundo o Batalhão, os dois homens que foram levados pelos militares já foram identificados e estão bem.
Com relação aos áudios, a corporação diz ser a princípio inverídicos. A gravação afirma a entrada da milícia em alguns bairros como Alto da Rasa, Cruzeiro e diz que só falta tomar Cem Braça.
Além desse áudio, circula um outro gravado por um militar que se apresenta como Bruno e se dirige aos moradores de Búzios se defendendo das acusações de envolvimento com milícia. Questionada sobre o militar, a PM disse que não pertence ao efetivo do 25° BPM.
A reportagem conversou com moradores e comerciantes que disseram não ter notado recentemente nenhuma ação que caracterize como de milícia no balneário. Mas no início do ano houve denúncia de um grupo criminosos que atuava no corte de cabos de internet em Maria Joaquina, Vila Verde, Rasa e Cruzeiro. De acordo com a população, o grupo agia na intenção de coagir moradores a contratar um novo prestador deste serviço. Clique aqui para ver a matéria publicada pela Prensa na ocasião.