Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública de Búzios divulgam balanço do Réveillon

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dados são do dia 30 de dezembro a 2 de janeiro

A Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública de Búzios divulgaram nesta segunda-feira (3) um balanço das ações durante o Réveillon, de quinta-feira (30) a domingo (2). O planejamento operacional contou com 143 policiais que atuaram nos quatro dias do evento, dez viaturas, sendo sete da Cia da PM do município e três do PROEIS, disponibilizadas pela Prefeitura.

Segundo os dados levantados pelos órgãos de segurança, nesse período duas pessoas foram presas, uma por furto de uma motocicleta, recuperada e devolvida ao dono; e outra por crime previsto na Lei Maria da Penha. Além disso, um homem foi morto na posse de duas armas de fogo, apreendidas no bairro Tucuns, no sábado (1°). Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Rodolpho Perissé, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Segundo o órgão de segurança, não houve nenhuma ocorrência de roubos de rua, de veículo, e de carga, e nenhum homicídio registrado na cidade.

Apesar de não constar no balanço, uma briga na quinta-feira (30) provocou um burburinho na cidade durante uma festa particular realizada no Geribá Tennis Park. A informação inicial era que havia ocorrido um assalto seguido de morte por esfaqueamento, inclusive a foto de um rapaz caído no chão começou a circular nas redes sociais. A organização explicou que se tratava de um dos rapazes envolvidos na briga que recebeu atendimento médico do Corpo de Bombeiros no local do evento, e como não foi grave não teve precisou ir a uma unidade de saúde municipal.

A Polícia Militar disse que não teve registro de ocorrência, informação também repassada pela assessoria da Polícia Civil que completou que estava realizando diligências para apurar o caso. Questionada nesta segunda (3), se teve alguma novidade sobre essa situação, a Polícia Civil não respondeu.

Recolhimento de lixo

Segundo o município, a cidade recebeu um milhão de turistas na virada do ano. Foram recolhidas 600 toneladas de 30 de dezembro a 2 de janeiro. Entre os itens prevaleciam garrafas, copos e sacolas plásticas, além de garrafas de vidro. Os lixos estavam espalhados pelas ruas, calçadas, portas de estabelecimentos comerciais e monumentos históricos. As áreas de maior concentração do lixo foram onde ocorreram as queimas de fogos, como Centro, Geribá, Manguinhos, Rasa e Tucuns.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email