O relatório das ações mostrou o resultado da polícia durante as festividades, essa operação visava garantir a ordem pública e a segurança dos cidadãos em meio às celebrações.
Segundo a polícia militar, 2.500 policiais atuaram durante as festividades para garantir na segurança na região. Eles realizaram 50 prisões e/ou apreensões de menores. No total, os policiais ainda apreenderam 11 armas de fogo, 2.720 cápsulas de cocaína, 1.016 tiras de maconha e 439 pedras de crack. Também registraram quatro homicídios, um deles foi na Baía Formosa, em Búzios, já em São Pedro da Aldeia, foram dois casos: um no bairro Rua do Fogo e outro na Cruz e a outra ocorrência se deu na Praia do Forte, em Cabo Frio.
A PM atuou com quatro bases móveis de comando e com duas estações tecnológicas para reconhecimento facial de procurados pela Justiça. Além disso, contavam com equipamentos de rádio patrulha, motopatrulhas, GAT’S E PATAMO’S, quadriciclos, policiamento a pé, tendas nas areias das praias e torres de observação.
O policiamento realizado também contou com o apoio de outras unidades da corporação como o grupamento aéreo móvel e o batalhão de ações com cães. Entre as operações realizadas, a Patrulha Maria da Penha, com a campanha “NÃO É NÃO”, a Operação Lei Seca, a ação de repressão a objetos cortantes e perfurantes e apoio a repressão a poluição sonora também fizeram parte das ações.