Nesta quinta-feira (15), O 25ºBPM divulgou os índices de criminalidade do período das festividades de Carnaval dos sete municípios e destaca a redução de roubos e furtos na região em relação ao ano passado.
Foram analisados e apresentados os índices de furto de celular, furto de veículo, roubo de celular, roubo a transeunte, roubo de veículo e homicídio registrados nos 7 municípios que compõem a 25ª Área Integrada de Segurança Pública (A.I.S.P 25) e na cidade de Cabo Frio, circunscrição da 126ª Delegacia Policial.
Os furtos de celular foi o maior índice apresentado, sendo 59 furtos em 2024, apresentou queda em relação ao ano passado, onde foram registrados 67 furtos. Em 2023, foi registrado em Cabo Frio 28 ocorrências, este ano apenas 5 foram registradas.
Os furtos de carro de 2024 também apresentaram queda, foram registradas 18 ocorrências, sendo 5 em Cabo Frio. Ano passado o índice foi de 22 furtos, sendo 9 em Cabo Frio.
Os roubos de celulares permaneceu com o mesmo índice, com 4 ocorrências. Também foram registrados os roubos a transeuntes, em 2024, foram 7 ocorrências, sendo 4 em Cabo Frio.
Já os roubos a veículos apresentaram um aumento em comparação ao ano passado, este ano foram registrados 6, ano passado apenas 1 em Cabo Frio, este ano ocorrem 2 registros na cidade.
O índice de homicídio se manteve o mesmo, foram 4, sendo 1 em Cabo Frio.
O Tenente Coronel PM Oliveira, Comandante do 25ºBPM, considera satisfatórios e positivos os resultados dos índices criminais e afirma que a integração das forças de segurança estaduais e municipais foi o fator fundamental para as reduções, apesar de lamentar o episódio isolado da morte do empresário após ser agredido na Praia do Forte, onde as equipes da Polícia Militar imediatamente contiveram a confusão, providenciaram o socorro e prenderem em flagrante delito os três barraqueiros autores da agressão.