Search
Degradê com CSS

Polícia Federal faz operação para combater contrabando de vinhos em Macaé

Justiça expediu cinco mandados de de busca e apreensão para endereços residenciais e comerciais em Macaé
Operação Estáfilo para combater comercialização ilegal de vinhos 

Foto Polícia Federal
Operação Estáfilo para combater comercialização ilegal de vinhos Foto Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal iniciaram nesta quarta-feira (20) a Operação Estáfilo, contra um esquema de comercialização de vinhos contrabandeados em Macaé. Os rótulos eram vendidos pela metade do preço de mercado e não tinham controle sanitário. O nome da operação faz referência a Estáfilo, filho de Dioniso, o Deus do Vinho na mitologia grega.

Agentes saíram para cumprir 5 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes, em endereços residenciais e comerciais em Macaé.

Vinhos apreendidos em operação da PF contra contrabando — Foto: Reprodução

De acordo com as investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Federal em Macaé, os vinhos ingressaram irregularmente no Brasil, sem a chancela e controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além do crime de contrabando, os investigados podem responder por associação criminosa.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!