Search
Degradê com CSS

PF faz operação de combate à exploração sexual infantil em Búzios

Entre os equipamentos apreendidos estavam notebooks e celulares. Imagem: Reprodução/G1
Entre os equipamentos apreendidos estavam notebooks e celulares. Imagem: Reprodução/G1

Investigação começou após Interpol do Canadá identificar que um homem distribuía arquivos com abuso sexual infantil em uma rede internacional

Nesta quarta-feira (2) a Polícia Federal deflagrou uma operação de combate à exploração sexual infantil em Búzios. De acordo com informações publicadas pelo site G1, as investigações tiveram início depois que a Interpol do Canadá identificou que, desde 2013, um homem distribuía arquivos com cenas de abuso sexual infantil em uma rede internacional. A princípio, os investigadores acreditavam que o suspeito estava no Canadá, porém, ao detectar que os acessos ilegais partiram do Brasil, as informações foram encaminhadas para as autoridades brasileiras. 

Segundo as informações, com os dados obtidos, a PF identificou que o suspeito era proprietário de uma empresa de rede privada virtual (VPN), serviço que permite a navegação de forma anônima pela internet, desde 2009. O suspeito foi monitorado e localizado. Após esta etapa, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª vara federal de São Pedro da Aldeia, na residência dele. 

Entre os equipamentos apreendidos estavam notebooks e celulares. Todo material será encaminhado à perícia técnica criminal para o aprofundamento das investigações. 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!