Search
Degradê com CSS
Publicidade

Polícia Federal deflagra operação Fugere Urbem contra falsidade documental em Cabo Frio

Investigação apura eventuais crimes cometidos por parentes de investigados na operação Kryptos
Operação investiga documentos com assinaturas supostamente falsas durante o requerimento de emissão de passaportes no Posto da PF em Cabo Frio

Foto Reprodução Internet
Operação investiga documentos com assinaturas supostamente falsas durante o requerimento de emissão de passaportes no Posto da PF em Cabo Frio Foto Reprodução Internet
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Federal deflagrou a operação Fugere Urbem para apurar a apresentação de documentos com assinaturas supostamente falsas durante o requerimento de emissão de passaportes, no Posto da PF em Cabo Frio. Fugere urbem é uma expressão em latim que significa “fugir da cidade”.

Na ação de hoje, os policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão e duas medidas cautelares alternativas, expedidas pela 3 ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, em endereço localizado no município de Cabo Frio.

A investigação teve início a partir das suspeitas envolvendo a esposa de um dos investigados na “Operação Kryptos”, que solicitou à Polícia Federal a emissão de passaporte e autorização para viagem do filho menor mediante a apresentação de documentos com assinaturas supostamente falsas.

O envolvido é um dos principais operadores financeiros do esquema de criptomoedas revelado na “Operação Kryptos” e está foragido da Justiça desde setembro de 2023.

A Operação “Fugere Urbem” foi deflagrada para esclarecer o contexto das possíveis fraudes e o envolvimento de terceiros na sua confecção, bem como interromper o processo de fuga familiar dos investigados para o exterior.

Além do mandado de busca e apreensão, a Justiça determinou aos investigados o cumprimento de medidas cautelares alternativas, como a proibição de se ausentar do país e de retenção de passaporte.

Em virtude dos fatos apurados na operação, os investigados poderão responder judicialmente pelos crimes de falsificação de documento, uso de documento falso e associação criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 12 anos de prisão.

O material apreendido nas buscas será submetido à análise da equipe de investigação e à perícia criminal, podendo surgir novos fatos e pessoas investigadas.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Denúncia leva PATAMO de Búzios a apreender drogas no Cruzeiro da Rasa

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade