Foram apreendidos mais de 300 quilos de postes de ferro, em bom estado de conservação, que seriam do patrimônio público da cidade
Na tarde de segunda-feira (16), policiais civis da 132º DP, de Arraial do Cabo, receberam uma denúncia de que materiais de ferro, como postes e tampas de bueiros, estariam sendo desviados, e vendidos ilegalmente, por funcionários que prestam serviços à prefeitura da cidade.
Os agentes fizeram uma batida policial na sede da Secretaria de Serviços Públicos de Arraial do Cabo, no bairro Prainha, e em um ferro-velho, no Centro. Na recicladora os policiais encontraram e apreenderam mais de 300 quilos de postes de ferro, em bom estado de conservação, que seriam do patrimônio público e tinham sido vendidos horas antes.
Também foi localizado pela polícia um caminhão da secretaria, utilizado para transportar o material. A suspeita é de que o desvio tenha sido feito por funcionários terceirizados, sem o conhecimento do responsável e do supervisor da Secretaria. Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos. Foi feito registro de ocorrência e o caso está sob investigação.