Search
Degradê com CSS

Polícia Civil prende mulher acusada por crimes previdenciários em Iguaba Grande

Imagem: Polícia Civil
Imagem: Polícia Civil

Nesta quinta feira (13), Policiais Civis prenderam uma mulher acusada pelas práticas dos crimes de estelionato, apropriação Indébita, certidão ou atestado ideologicamente falso, peculato e inserção de dados falsos em sistema de informação. De acordo com a polícia, ela possuía 70 anotações criminais e estava foragida.

A prisão aconteceu em Iguaba Grande. Segundo o órgão, havia contra ela dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 20ª Vara Criminal da Comarca da Capital-RJ, e pela 8ª Vara Federal Criminal.

Além da acusada, foram indiciados outros funcionários pelo mesmo esquema criminoso. A apuração preliminar indicou que as fraudes causaram um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão aos cofres do INSS.

Ainda segundo a polícia, as investigações iniciaram em 2009 pela Delegacia de Repressão aos crimes Previdenciários (Deleprev). A prática criminosa consistia na concessão de benefícios de forma fraudulenta a contribuintes que não teriam direto aos benefícios por não preencherem os requisitos necessários.

Por meio da inserção de dados falsos no sistema do INSS, a acusada e o restante da quadrilha concedia o benefício a segurados fictícios a partir de dados gerados por uma funerária envolvida no esquema.

Ainda segundo a PF, a quadrilha também fazia empréstimos consignados com o dinheiro fraudado, adiantando o produto do crime.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE IGUABA AQUI

A PF detalhou uma das anotações criminais: estelionato e apropriação indébita contra a própria sogra, a qual em 2018, fez assinar uma procuração. Com este documento, a acusada fez um empréstimo bancário no valor de aproximadamente 20 mil Reais.

O caso foi registrado na 129ª DP – Iguaba Grande.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!