A Polícia Civil prendeu dois integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta sexta-feira (17), em Armação dos Búzios. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).
As investigações apontam que os criminosos atuavam principalmente no estado de Rondônia, na Região Norte do país. Segundo a Polícia Civil, eles foram localizados após trabalho de inteligência e monitoramento.
Um dos presos tinha quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, organização criminosa, corrupção de menores e tortura. Ele foi preso pela primeira vez em Rondônia, em 2014, após um assalto a banco. Depois de sete anos no sistema prisional, acabou fugindo para o Rio de Janeiro.
O outro criminoso já foi preso duas vezes por roubo, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38. O autor foi autuado em flagrante pelo crime.