A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (21), um homem apontado pelas investigações como uma das lideranças do tráfico de drogas na Região dos Lagos. A prisão foi realizada em Cabo Frio por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava foragido desde 2021 e possuía mandado de prisão condenatória em aberto. As apurações indicam que, em 2019, ele atuava como responsável pelo tráfico de drogas em Cabo Frio, quando foi preso em flagrante com entorpecentes. Após ser colocado em liberdade, deixou o estado do Rio de Janeiro.
Suspeito havia deixado o estado e retornou recentemente ao Rio de Janeiro
Ainda de acordo com a investigação, o homem se estabeleceu posteriormente no Nordeste, onde teria assumido papel de destaque na estrutura do tráfico em áreas da Paraíba. Nos últimos meses, retornou ao Rio de Janeiro e voltou a circular pela Região dos Lagos, o que motivou o aprofundamento das diligências.
Com base em trabalho de inteligência, os agentes localizaram o suspeito em um imóvel em Cabo Frio, onde ele foi preso sem registro de confronto. O mandado judicial foi cumprido, e o homem foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que a investigação segue em andamento para apurar possíveis conexões do preso com outros integrantes do Comando Vermelho e identificar eventuais ramificações da atuação criminosa na Região dos Lagos.


