Polícia busca paradeiro de homem suspeito de balear cinco pessoas em Arraial, em confronto que aconteceu neste sábado (26), na Prainha
A Polícia Civil de Arraial do Cabo identificou um dos suspeitos responsáveis pela troca de tiros que aconteceu neste sábado (26), na Prainha. Segundo o órgão, a justiça decretou a prisão temporária de um jovem conhecido como Pará. Ele vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas.
As equipes das policias Civil e Militar realizam uma operação conjunta, em diferentes cidades da Região dos Lagos, em busca do criminoso. Na manhã deste domingo (27), foi localizado, no bairro da Praia Grande, o carro utilizado por Pará para fugir do local do crime. Em outro ponto da cidade, no Morro da Coca-Cola, foi encontrada uma arma, que pode ter sido utilizada no confronto.
A delegada Patrícia Aguiar afirma que as provas colhidas, até o momento, revelam que o que ocorreu foi um confronto entre traficantes de facções criminosas rivais.
Entenda o caso
No sábado (26), um tiroteio deixou um homem morto e cinco pessoas feridas, em um confronto que aconteceu na Prainha.
De acordo com testemunhas, um homem efetuou disparos contra outro no calçadão da praia. A vítima correu para a areia e se misturou com os banhistas. Depois, um terceiro homem teria atirado contra o autor dos primeiros disparos.
Cinco banhistas foram atingidos. Segundo a Polícia Civil, as vítimas eram três turistas e dos dois moradores, que foram encaminhadas para o Hospital Geral de Arraial do Cabo.
O homem que era alvo do atentado não resistiu aos ferimentos. A Polícia o identificou como Walmir de Souza Goularte Filho, conhecido como Walmirzinho, de 20 anos. Ainda de acordo com a polícia, ele era suspeito de envolvimento com o tráfico.
Os investigadores trabalham para identificar o terceiro envolvido no tiroteio, que efetuou os disparos contra Walmir, e localizar Pará. A delegada, Patrícia Aguiar, enviou um pronunciamento sobre o caso: