Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Polícia Civil faz maior apreensão de drogas da história da Região dos Lagos em Rio das Ostras

Sete homens foram presos e quase 200 kg de cocaína apreendidos em laboratório ligado ao Comando Vermelho; prejuízo ao tráfico ultrapassa R$ 15 milhões
Polícia Civil apreende 200 kg de cocaína em Rio das Ostras e prende sete traficantes ligados ao Comando Vermelho / divulgação
Polícia Civil apreende 200 kg de cocaína em Rio das Ostras e prende sete traficantes ligados ao Comando Vermelho / divulgação

Policiais civis da 123ª DP (Macaé) desarticularam, nesta quinta-feira (16), um laboratório de refino e endolação de drogas pertencente à facção criminosa Comando Vermelho, em Rio das Ostras.

A operação resultou na prisão de sete suspeitos e na apreensão de quase 200 kg de cocaína e 9 kg de maconha, configurando a maior apreensão de entorpecentes já registrada pela Polícia Civil na Região dos Lagos. O prejuízo estimado ao tráfico ultrapassa R$ 15 milhões.

As diligências foram realizadas após um trabalho de investigação que identificou imóveis utilizados pela facção para o preparo e distribuição de drogas. No bairro Cantagalo, os agentes localizaram uma residência adaptada como centro de produção de entorpecentes.

No local, a polícia encontrou liquidificadores, peneiras, balanças de precisão, bobinas de plástico, cadernos de anotações, celulares e adesivos de identificação das drogas com nomes de comunidades dominadas pela facção. Também foram apreendidas 40 ampolas de hemitartarato de norepinefrina monoidratada, substância usada no refino químico da cocaína.

Durante o cerco, os policiais foram atacados por um dos suspeitos, que foi contido rapidamente. No interior do imóvel, sete homens foram presos em flagrante, alguns vindos da capital, com funções específicas na produção e embalagem das drogas.

O material foi encaminhado para análise no Instituto Criminal Carlos Ébole (ICCE) de Macaé, que confirmou as quantidades apreendidas.
Segundo a Polícia Civil, a operação representa um duro golpe nas finanças do Comando Vermelho e contribui para o enfraquecimento das estruturas do tráfico na região, impactando diretamente na redução dos índices de violência.

📎 Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro / 123ª DP (Macaé)

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Câmara de Búzios analisa criação de Taxa de Turismo Sustentável com cobrança sazonal

Aos 91 anos, Brigitte Bardot é internada em estado grave na França

Paulo Ricardo abre o festival MPB in Búzios

Prefeitura de Búzios remove quebra-molas instalados pelo DER após causar transtornos no trânsito

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]