Pular para o conteúdo
Search

Polícia Civil e Prefeitura de Saquarema investigam morte de uma criança após receber medicação intravenosa

Família acusa hospital de negligência. Foto Reprodução I Portal Cidade 24H.

Menina tinha 4 anos de idade e família acusa hospital de negligência

A Polícia Civil e a Prefeitura de Saquarema estão investigando a causa da morte de Ana Luiza Cardozo Pereira, de 4 anos, após receber medicação intravenosa. O caso aconteceu na quinta-feira (19), e nesta quinta-feira (26) o governo municipal solicitou o afastamento temporário de toda a equipe do Hospital Municipal Porphirio Nunes de Azeredo envolvida no atendimento da criança.

A família acusa o hospital de negligência por aplicar medicamento com adrenalina ao invés de dipirona. A paciente deu entrada no hospital com sintomas de virose, diarreia e febre. O corpo de Ana Luiza foi enterrado no sábado (21), no Cemitério Municipal de Saquarema.

O pai da menina, Romilson Santos, fez o boletim de ocorrência na delegacia. Segundo a polícia, o administrador do hospital foi ouvido e a equipe médica foi intimada a prestar depoimentos. Os agentes aguardam o resultado do laudo da necropsia.

A responsável pela administração do Hospital é a empresa O pedido foi feito à OS Prima Qualitá. O município também abriu uma sindicância interna para apuração dos fatos e da conduta da equipe.

A Prensa questionou a empresa terceirizada se já afastou a equipe e aguarda retorno.

Com informações do Portal Cidade 24h

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.