Menina tinha 4 anos de idade e família acusa hospital de negligência
A Polícia Civil e a Prefeitura de Saquarema estão investigando a causa da morte de Ana Luiza Cardozo Pereira, de 4 anos, após receber medicação intravenosa. O caso aconteceu na quinta-feira (19), e nesta quinta-feira (26) o governo municipal solicitou o afastamento temporário de toda a equipe do Hospital Municipal Porphirio Nunes de Azeredo envolvida no atendimento da criança.
A família acusa o hospital de negligência por aplicar medicamento com adrenalina ao invés de dipirona. A paciente deu entrada no hospital com sintomas de virose, diarreia e febre. O corpo de Ana Luiza foi enterrado no sábado (21), no Cemitério Municipal de Saquarema.
O pai da menina, Romilson Santos, fez o boletim de ocorrência na delegacia. Segundo a polícia, o administrador do hospital foi ouvido e a equipe médica foi intimada a prestar depoimentos. Os agentes aguardam o resultado do laudo da necropsia.
A responsável pela administração do Hospital é a empresa O pedido foi feito à OS Prima Qualitá. O município também abriu uma sindicância interna para apuração dos fatos e da conduta da equipe.
A Prensa questionou a empresa terceirizada se já afastou a equipe e aguarda retorno.
Com informações do Portal Cidade 24h