Search
Degradê com CSS

Polícia Civil e Prefeitura de Saquarema investigam morte de uma criança após receber medicação intravenosa

Família acusa hospital de negligência. Foto Reprodução I Portal Cidade 24H.
Família acusa hospital de negligência. Foto Reprodução I Portal Cidade 24H.

Menina tinha 4 anos de idade e família acusa hospital de negligência

A Polícia Civil e a Prefeitura de Saquarema estão investigando a causa da morte de Ana Luiza Cardozo Pereira, de 4 anos, após receber medicação intravenosa. O caso aconteceu na quinta-feira (19), e nesta quinta-feira (26) o governo municipal solicitou o afastamento temporário de toda a equipe do Hospital Municipal Porphirio Nunes de Azeredo envolvida no atendimento da criança.

A família acusa o hospital de negligência por aplicar medicamento com adrenalina ao invés de dipirona. A paciente deu entrada no hospital com sintomas de virose, diarreia e febre. O corpo de Ana Luiza foi enterrado no sábado (21), no Cemitério Municipal de Saquarema.

O pai da menina, Romilson Santos, fez o boletim de ocorrência na delegacia. Segundo a polícia, o administrador do hospital foi ouvido e a equipe médica foi intimada a prestar depoimentos. Os agentes aguardam o resultado do laudo da necropsia.

A responsável pela administração do Hospital é a empresa O pedido foi feito à OS Prima Qualitá. O município também abriu uma sindicância interna para apuração dos fatos e da conduta da equipe.

A Prensa questionou a empresa terceirizada se já afastou a equipe e aguarda retorno.

Com informações do Portal Cidade 24h

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!