Menu

Cidades

Polícia Civil ataca o tráfico de drogas na Região dos Lagos

Delegacia de Cabo Frio (126 DP). Imagem: Reprodução.
Delegacia de Cabo Frio (126 DP). Imagem: Reprodução.

 “Uma pessoa foi presa em uma residência ao lado da 126ª Delegacia de Polícia, em Cabo Frio.”

O Morro da Mangueira é citado como um dos principais pontos de abastecimentos de drogas e armas das quadrilhas que atuam na Região dos Lagos. Foto SRZD
O Morro da Mangueira é citado como um dos principais pontos de abastecimentos de drogas e armas das quadrilhas que atuam na Região dos Lagos. Foto SRZD

Uma operação contra o tráfico de drogas e armas busca cumprir 37 mandados de prisão em 9 municípios do interior do Rio de Janeiro. A Operação Metástase começou  na manhã desta terça-feira (30) e até as 11h cerca de 28 pessoas já haviam sido presas.

 A ação leva o nome de Metástase em referência aos grupos de tráfico de drogas e armas que se espalharam por diversas áreas do Rio de Janeiro nos últimos anos e está sendo realizada após cerca de 8 meses de investigação de uma quadrilha de traficantes que atuavam principalmente em cidades da Região dos Lagos. A investigação aponta que as favelas da Nova Holanda e da Mangueira, no Rio de Janeiro, eram os principais postos de abastecimento das quadrilhas de tráfico de drogas e armas no interior do estado.

A operação é coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) da capital com apoio das delegacias em cada município. Já foram cumpridos mandados de prisão em São Gonçalo, Maricá, Silva Jardim, Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Cerca de 100 homens da Polícia Civil de 15 delegacias participam da ação, que conta, inclusive, com a participação de agentes da Força Nacional.

“Os pontos de vendas de drogas saíram de favelas do Rio de Janeiro e se espalharam por cidades da Região dos  Lagos, disse o delegado de Cabo Frio, Vinicius Domingos. Os presos foram  encaminhados para a DCOD.

De acordo com a polícia muitas das lideranças do tráfico de drogas no estado  não eram identificadas por não terem anotações criminais.

Foto noticias de São Pedro da Aldeia 

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos