“Uma pessoa foi presa em uma residência ao lado da 126ª Delegacia de Polícia, em Cabo Frio.”
Uma operação contra o tráfico de drogas e armas busca cumprir 37 mandados de prisão em 9 municípios do interior do Rio de Janeiro. A Operação Metástase começou na manhã desta terça-feira (30) e até as 11h cerca de 28 pessoas já haviam sido presas.
A ação leva o nome de Metástase em referência aos grupos de tráfico de drogas e armas que se espalharam por diversas áreas do Rio de Janeiro nos últimos anos e está sendo realizada após cerca de 8 meses de investigação de uma quadrilha de traficantes que atuavam principalmente em cidades da Região dos Lagos. A investigação aponta que as favelas da Nova Holanda e da Mangueira, no Rio de Janeiro, eram os principais postos de abastecimento das quadrilhas de tráfico de drogas e armas no interior do estado.
A operação é coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) da capital com apoio das delegacias em cada município. Já foram cumpridos mandados de prisão em São Gonçalo, Maricá, Silva Jardim, Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Cerca de 100 homens da Polícia Civil de 15 delegacias participam da ação, que conta, inclusive, com a participação de agentes da Força Nacional.
“Os pontos de vendas de drogas saíram de favelas do Rio de Janeiro e se espalharam por cidades da Região dos Lagos, disse o delegado de Cabo Frio, Vinicius Domingos. Os presos foram encaminhados para a DCOD.
De acordo com a polícia muitas das lideranças do tráfico de drogas no estado não eram identificadas por não terem anotações criminais.