Search

Polícia apreende 108 pés de maconha em operação conjunta em Búzios

maconha em búzios

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal resultou na apreensão de 108 pés de maconha em uma estufa localizada na Rua 56, bairro Rasa, em Búzios. A ação ocorreu nesta quarta-feira (22) e contou com a atuação das equipes PATAMO da 5ª Companhia e agentes da Delegacia da Polícia Federal de Macaé.

Apreensões realizadas Durante a operação, além das plantas cultivadas, foram apreendidos:

  • 600 gramas de maconha pronta para consumo;
  • 6 litros de fertilizantes;
  • 12 luminárias específicas para cultivo;
  • Equipamentos de refrigeração, incluindo aparelhos de ar condicionado;
  • Um aparelho celular.

Dinâmica da operação A operação teve início após trocas de informações entre as Alas Alfa e Delta do PATAMO e a Polícia Federal, que apontaram o local como sendo utilizado para o cultivo de maconha. As equipes identificaram uma construção no endereço, que possuía dois aparelhos de ar condicionado em funcionamento e um forte odor característico de maconha. Ao se aproximarem, os agentes visualizaram pés de maconha e diversos painéis de LED ultravioleta, usados para acelerar o crescimento das plantas.

Dentro da estufa, foi encontrado o suspeito J.A.G., de 46 anos, além dos materiais descritos. Ele foi conduzido ao anexo da Polícia Federal no aeroporto de Cabo Frio, onde foi preso e os materiais foram apresentados à autoridade policial.

Repressão ao tráfico A operação reflete o esforço conjunto das forças de segurança em combater o cultivo e a distribuição de drogas na região, contribuindo para a segurança e tranquilidade dos moradores.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Polícia Militar prende foragido da Justiça em Búzios

Guarda Municipal de Maricá prende homem por violência doméstica em Cordeirinho

Rio de Janeiro fecha 2024 com recorde de 1,5 milhão de turistas internacionais

União de Maricá faz ensaio técnico na Sapucaí no domingo (9)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!