Search
Degradê com CSS

PM reforça policiamento após pedido de moradores do Parque das Acácias, em Búzios

Com status de novo point da cidade, região do “Baixo Manguinhos” atrai novos frequentadores e aumenta demanda por ordenamento e segurança.
21_03_2023_22_54_37

Aumentou a sensação de segurança dos moradores do bairro Parque das Acácias, em Armação dos Búzios, desde que a Polícia Militar passou a fazer rondas pela região do “Baixo Manguinhos”, nesta segunda-feira (20). A presença mais ostensiva das patrulhas atende a um pedido de quem vive em uma área que congrega as características do mais novo “point” da cidade, com seus bares e restaurantes, às de um bairro eminentemente residencial.

Se a mudança de status é considerada bem-vinda pelos moradores, dada a movimentação da economia, e a valorização do local e de seus imóveis, ela trouxe algumas consequências e preocupações com o ordenamento e a segurança na região, que passou a atrair frequentadores em busca dos estabelecimentos do complexo gastronômico do Porto da Barra e de outras atrações.

Há duas semanas, a tentativa de estupro de uma mulher por um motoboy no bairro acendeu o alerta para os moradores e para o público que passou a frequentar a região. A vítima chutou o veículo do agressor e conseguiu fugir. O caso foi registrado, mas o criminoso não pôde ser reconhecido pelas câmeras de segurança.

No domingo (19), o capotamento de um carro ocupado por dois homens, com placa de São Paulo, em circunstâncias ainda não suficientemente esclarecidas, também interrompeu a tranquilidade da manhã de fim de semana em Manguinhos. Segundo relatos, o veículo trafegava em alta velocidade, chocando-se com outro veículo.

Embora os dois casos, isoladamente, não possam ser diretamente atribuídos à nova realidade do bairro, despertaram a necessidade de discussão sobre os temas segurança e ordem pública, devido ao aumento da demanda por vagas de estacionamento, por exemplo.

Questionada, a Prefeitura informou que as operações para garantir a segurança no município continuam sendo intensificadas com a integração entre todas as forças de segurança que atuam em Búzios, garantindo os bons resultados à cidade.

Ronda policial no “Baixo Manguinhos”

Segundo a Prefeitura, o município conta com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que conta com dez policiais que se disponibilizam a trabalhar na folga, sendo pagos pelo município. A frota do Proeis tem à sua disposição três viaturas. A corporação também recebeu no mês de janeiro um reforço com um veículo modelo Ford Ranger, semi blindado, para o emprego do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo).

Já a 5ª Companhia (Armação dos Búzios) do 25º Batalhão da PM informou que o patrulhamento na localidade foi intensificado após receber denúncias de pessoas do bairro, direcionando o policiamento para garantir a segurança de moradores e frequentadores.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

Jovem atleta de Búzios vence etapa nacional de vela e destaca potencial náutico da região

Macaé inicia funcionamento do Abrigo de Inverno para pessoas em situação de rua

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!