Policiais militares da 5ª Companhia de Búzios recuperaram diversos objetos que, segundo a corporação, haviam sido furtados de uma residência no município. A ocorrência começou após a vítima informar que conseguiu rastrear um dos itens levados, um iPad, cuja localização indicava uma área próxima a um condomínio em Manguinhos.
De acordo com a Polícia Militar, o furto à residência teria ocorrido no dia 25 de junho. Após o primeiro acionamento, a guarnição fez buscas no endereço apontado pelo rastreamento, mas não localizou o aparelho naquele momento.
Ainda segundo a PM, a vítima voltou a procurar os policiais depois de identificar o suposto autor do furto. No local, a equipe conversou com a mãe do suspeito. Ela teria informado que encontrou objetos de origem desconhecida em sua casa e que, ao questionar o filho, ele ficou nervoso e fugiu em direção a outro condomínio.
A Polícia Militar informou que, durante a fuga, o suspeito teria invadido outra residência, de onde outros objetos foram levados. Ele também teria se apoderado da chave de um veículo e tentado sair pela portaria do condomínio com o automóvel, momento em que foi abordado pelos policiais.
No interior do veículo, segundo a ocorrência, foram encontrados eletrônicos, acessórios e outros materiais. Entre os itens citados pela PM estão MacBook, iPad, notebook, iPhone, teclado, caixas de som, câmera fotográfica, binóculo, Alexa, baterias portáteis, óculos, SSD externo, fones de ouvido e outros objetos.
A ocorrência foi conduzida para a delegacia, onde o caso seria registrado e os materiais apreendidos passariam por conferência para identificação dos proprietários.
A Prensa mantém espaço aberto para manifestação da defesa do suspeito e para atualização das informações pela Polícia Civil.
Objetos recuperados
Segundo a Polícia Militar, entre os materiais encontrados estavam:
MacBook Apple, iPad Apple, notebook Lenovo com carregador, iPhone, teclado Redragon, bomba d’água, caixas de som JBL, óculos Ray-Ban com câmera, binóculo, Alexa com carregador, baterias portáteis, câmera fotográfica Canon, jogo de xadrez, SSD portátil Samsung, fones de ouvido, celular Nokia, iPod antigo, câmera digital, lanterna, bolsa para notebook e outros itens.



