Search

PM prende acusados de tráfico de animais silvestres em Tamoios

animais silvestres 4

Uma operação conjunta entre os agentes da Secretaria do Meio Ambiente e da Coordenadoria-Geral de Assuntos Fundiários e a Unidade de Polícia Ambiental (Upam) desmontou, neste sábado (15), uma quadrilha de traficantes de animais silvestres que atuava em Tamoios.  Foram apreendidos mais de 50 pássaros de diversas espécies e dois micos-leões-dourados, que já estavam em uma jaula para serem levados a uma feira na cidade de Duque de Caxias. A Polícia Militar foi chamada e prendeu duas pessoas em flagrante.
 
A ação é resultado de um trabalho de investigação, que durou cerca de seis meses, realizado em parceria entre os agentes municipais e estaduais. Na ação, os fiscais do município e a PM foram até a casa dos denunciados. Os policiais prenderam o dono do imóvel, que confessou que levaria os animais para serem vendidos na feira. Durante a operação, um dos micos, que já estava bastante debilitado, morreu. A polícia e os agentes municipais trabalham investigam o paradeiro da pessoa que capturava os animais, inclusive dentro da APA do Rio São João e no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado.

“Temos que parabenizar o trabalho de inteligência dos nossos agentes, que esperaram o momento certo para agir e desbaratar todo o esquema, desde a caça, o cativeiro e a comercialização. Os pássaros e o mico serão avaliados e recuperados para serem devolvidos à natureza assim que possível”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira”
 
“Nós, que atuamos contra as invasões de áreas ambientais, já percebíamos a atuação de caçadores em Tamoios e não poderíamos deixar de oferecer o apoio solicitado pelo Meio Ambiente. Gostaria de agradecer aos policiais do 25º BPM, lotados na DPO de Tamoios, pelo pronto atendimento à nossa chamada.  Esperamos que, agora, quem comete esse tipo de crime, pense duas vezes antes de agir, pois estamos alertas”, afirmou o coordenador de assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio.
 
A população pode denunciar crimes ambientais pelo e-mail [email protected]. O anonimato é garantido.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Licenças de ambulantes na Praia da Azeda são suspensas após briga por espaço

Falta de plano da Enel para verão preocupa Petrópolis diante de histórico de apagões

Búzios recebe Programa Empoderadas com suporte jurídico e psicológico para mMulheres

Macaé Avança como futuro Hub Energético do Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima