Pular para o conteúdo
Search

A mídia de áudios sob demanda cresceu 67% no Brasil apenas em 2019

A PlayerUm, agência de inovação que produz campanhas, apps e games, acaba de anunciar o lançamento do seu podcast, o PlayerTalks. Nele, a empresa irá falar sobre soluções inovadoras e interativas para o mercado de trabalho e dar seu ponto de vista também sobre as relações no e com o trabalho, tema-base para a criação de suas ferramentas tecnológicas.
Periodicamente, novos episódios serão disponibilizados em cinco plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Googlepodcast, Applepodcast e Castbox. A agência, que está há nove anos no mercado de soluções interativas, domina toda a cadeia de produção de podcasts, desde a definição do conteúdo, roteiro, gravação e distribuição, e estreia com um episódio piloto que abordará o “Lockdown Intelectual”, trazendo reflexões e propondo boas práticas para a inovação.

Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm/ divulgação


De acordo com Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm, o anúncio do lançamento do podcast faz parte da estratégia de divulgação da empresa, baseada em se comunicar através das próprias soluções e conteúdos de mídia criados e produzidos para o mercado.


“O podcast, além de ser uma das mídias que mais crescem no país, é um sonho antigo nosso. As idas e vindas pro trabalho da galera da PlayerUm são a base de podcast. A gente ama tudo na mídia! Além de que, como produtores de soluções e conteúdos interativos, estimulamos demais sua utilização por nossos clientes, justamente, por ser fácil, cômoda, dinâmica e barata, tanto pra quem ouve, quanto pra quem faz. Então, aproveitamos essa freada de arrumação que o mundo sofreu, pra tirar essa iniciativa do papel”, explica o executivo.


Os podcasts compõem um hall de soluções interativas da agência, que também cria e desenvolve jogos, aplicativos, plataformas gamificadas e uma série de outras ferramentas para diversos clientes, públicos e finalidades no mercado B2B.


Uma pesquisa encomendada em julho de 2019 pela plataforma de streaming Deezer demostra o crescimento de 67% do consumo do formato no Brasil. A pesquisa também revelou que entre os usuários brasileiros, 25% escutam mais de 1 hora de podcast por dia. Além disso, o tempo de audição também seguiu na crescente: em 2018, o aumento foi de 130%. Por outro lado, uma pesquisa do Ibope, de maio de 2019, identificou que 40% dos brasileiros das classes A, B e C já ouviram o formato, mas outros 32% não sabiam o que era um podcast.

“Eu digo para os clientes: Seu pessoal já ouve e gosta de podcast, então, aproveite todos os benefícios do formato! As empresas, em especial as áreas de comunicação, comercial e trade, RH e treinamento, têm quase que a obrigação de pelo menos testar o formato com seus colaboradores ou clientes, principalmente nesse momento de isolamento social”, conclui o CEO da PlayerUm.

Confira https://playerum.com.br/

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.