A mídia de áudios sob demanda cresceu 67% no Brasil apenas em 2019
A PlayerUm, agência de inovação que produz campanhas, apps e games, acaba de anunciar o lançamento do seu podcast, o PlayerTalks. Nele, a empresa irá falar sobre soluções inovadoras e interativas para o mercado de trabalho e dar seu ponto de vista também sobre as relações no e com o trabalho, tema-base para a criação de suas ferramentas tecnológicas.
Periodicamente, novos episódios serão disponibilizados em cinco plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Googlepodcast, Applepodcast e Castbox. A agência, que está há nove anos no mercado de soluções interativas, domina toda a cadeia de produção de podcasts, desde a definição do conteúdo, roteiro, gravação e distribuição, e estreia com um episódio piloto que abordará o “Lockdown Intelectual”, trazendo reflexões e propondo boas práticas para a inovação.
De acordo com Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm, o anúncio do lançamento do podcast faz parte da estratégia de divulgação da empresa, baseada em se comunicar através das próprias soluções e conteúdos de mídia criados e produzidos para o mercado.
“O podcast, além de ser uma das mídias que mais crescem no país, é um sonho antigo nosso. As idas e vindas pro trabalho da galera da PlayerUm são a base de podcast. A gente ama tudo na mídia! Além de que, como produtores de soluções e conteúdos interativos, estimulamos demais sua utilização por nossos clientes, justamente, por ser fácil, cômoda, dinâmica e barata, tanto pra quem ouve, quanto pra quem faz. Então, aproveitamos essa freada de arrumação que o mundo sofreu, pra tirar essa iniciativa do papel”, explica o executivo.
Os podcasts compõem um hall de soluções interativas da agência, que também cria e desenvolve jogos, aplicativos, plataformas gamificadas e uma série de outras ferramentas para diversos clientes, públicos e finalidades no mercado B2B.
Uma pesquisa encomendada em julho de 2019 pela plataforma de streaming Deezer demostra o crescimento de 67% do consumo do formato no Brasil. A pesquisa também revelou que entre os usuários brasileiros, 25% escutam mais de 1 hora de podcast por dia. Além disso, o tempo de audição também seguiu na crescente: em 2018, o aumento foi de 130%. Por outro lado, uma pesquisa do Ibope, de maio de 2019, identificou que 40% dos brasileiros das classes A, B e C já ouviram o formato, mas outros 32% não sabiam o que era um podcast.
“Eu digo para os clientes: Seu pessoal já ouve e gosta de podcast, então, aproveite todos os benefícios do formato! As empresas, em especial as áreas de comunicação, comercial e trade, RH e treinamento, têm quase que a obrigação de pelo menos testar o formato com seus colaboradores ou clientes, principalmente nesse momento de isolamento social”, conclui o CEO da PlayerUm.
Confira https://playerum.com.br/