Search
Degradê com CSS

Plano Municipal de Saúde retorna à pauta em Rio das Ostras

O Município vem buscando melhorias para atender a população em diversas demandas importantes e uma delas é o saneamento básico. Esta semana, representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio das Ostras – SAAE fizeram uma visita ao Instituto Estadual do Ambiente – Inea, no Rio de Janeiro, para solicitar o retorno dos trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB.

Na ocasião, a equipe se encontrou com o subsecretário de Saneamento Ambiental Estadual, Omar Kirchmeyer. De acordo com o presidente do SAAE de Rio das Ostras, Alexandre Beleza, o PMSB é uma exigência legal que estabelece as diretrizes para o saneamento básico no Município.

Ele explicou que, por consequência de uma grave crise financeira, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Inea paralisaram as atividades junto a empresa contratada para auxiliar os municípios na elaboração do PMSB.

“Antes disso o Governo do Estado, por intermédio do Inea, apresentou a diversos municípios uma proposta de Cooperação Técnica para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e, entre eles, Rio das Ostras estava contemplado. E nós do SAAE, preocupados com a inércia dessas atividades, resolvemos pedir celeridade na elaboração do Plano Municipal junto ao Convênio de Parceria Técnica, que será extremamente importante para toda a cidade”, ressaltou Alexandre.

Ainda segundo o presidente do SAAE, o subsecretário de Saneamento Ambiental Estadual informou que uma nova equipe técnica para acompanhamento dos trabalhos por parte do Estado já está pronta, e que nos próximos dias, as pendências jurídicas que interromperam o convênio serão sanadas e, desta forma, tão logo as atividades serão retomadas. Omar Kirchmeyer também parabenizou equipe de Rio das Ostras pela busca contínua junto ao Inea para o andamento dos trabalhos e com isso trazer melhorias para a população.

Também participou do encontro o vice-presidente do SAAE de Rio das Ostras, Maycon Prata. Novas reuniões já foram agendadas entre representantes dos órgãos para estreitamento das ações de Saneamento Básico no Município.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!