Pular para o conteúdo
Search

Plano de saúde dos servidores públicos da Prefeitura de Rio das Ostras é reajustado

Mais uma decisão à revelia dos servidores públicos municipais de Rio das Ostras. O plano de saúde foi reajustado em 18%, sem qualquer comunicado oficial aos funcionários e ao Sindicato representante da categoria. O desconto já foi feito pela Prefeitura no pagamento desse mês, depositado hoje, dia 22.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras (SindServ-RO) já acionou o seu Departamento Jurídico para adotar as medidas cabíveis diante do fato. Até porque, segundo o coordenador Geral Alekisandro Portela, a Prefeitura, por meio de sua Assessoria de Comunicação, se limitou apenas a fazer uma matéria jornalística no último dia 4, informando que haveria reajuste, mas sem avisar a partir de quando. “Nós, como eleitos oficialmente para representar os servidores do município, soubemos dessa matéria por um acaso. Não dá para acreditar que, por exemplo, um servidor com pouca escolaridade, que exerce suas funções numa área onde não funciona bem a internet, vai ter acesso ao site da Prefeitura para ficar informado. Na comunicação entre os órgãos afins, é necessário haver formalidades, como a troca de ofícios. E até o momento, o SindServ não foi oficializado sobre o reajuste. Inclusive, sequer fomos convidados para participar das negociações junto à operadora do plano”, declarou Portela.

Antevendo o reajuste anual, que para o coordenador geral do Sindicato seria a partir de janeiro, Portela protocolou um ofício para o prefeito Carlos Augusto, há uma semana, e até hoje não recebeu nenhuma resposta sobre a reivindicação para que o município assumisse o aumento do plano, considerando que os servidores estavam há mais de três anos sem reajuste e que, somente no mês passado, obtiveram apenas 1,63% de aumento, mais 2,37% de recomposição, prevista para o próximo mês.

Cabe lembrar que a reivindicação do SindServ-RO para a Prefeitura assumir o reajuste do plano de saúde se deu também por conta de os trabalhadores terem acumulando perdas salariais e, principalmente, pelo congelamento do reembolso ao plano, realizado pelo município através da Lei 1071/06, desde 2014.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.