Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS

Plano de Mobilidade de Cabo Frio irá contemplar melhorias nas principais vias de acesso a Tamoios

Busca por recursos para a mobilidade e turismo de Cabo Frio é destaque neste segundo dia de agenda na capital federal
Busca por recursos para a mobilidade e turismo de Cabo Frio é destaque neste segundo dia de agenda na capital federal
Busca por recursos para a mobilidade e turismo de Cabo Frio é destaque neste segundo dia de agenda na capital federal

A Prefeitura de Cabo Frio avança na implementação do Plano de Mobilidade Urbana, aprovado em maio deste ano pela Câmara Municipal de vereadores, dentro do prazo estipulado pelo Ministério das Cidades, o que garante ao município receber recursos federais para a implementação de projetos.

No final do mês de julho, o prefeito, Dr. Adriano Moreno, esteve em Brasília apresentando o projeto à Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Estado do Rio de Janeiro em Brasília, órgão criado pelo governador Wilson Witzel, chefiado por André Moura.

No encontro, foram apresentadas propostas de readequação das principais vias de Tamoios, como a intervenção na Rodovia Amaral Peixoto e o reordenamento viário ao longo da Avenida da Independência. O projeto engloba ainda uma ciclovia, o reordenamento de vagas de estacionamento existentes e um sistema semafórico e de sinalização associados às entradas e saídas de acesso à rodovia.

No último dia 28 a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana esteve reunida com representantes do DER, no Rio de Janeiro, para dar andamento aos trabalhos. A previsão é que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2020.

O Plano de Mobilidade permite que o município possa pleitear recursos federais para elaboração dos projetos contidos no documento. São diretrizes e propostas que estão distribuídas em oito produtos: Acessibilidade, Planejamento Cicloviário, Transporte Público Coletivo, Transporte Motorizado Individual, Mobilidade e Turismo, Infraestrutura e Planejamento Urbano.

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Baltimore Ravens é o adversário do Dallas Cowboys no NFL Rio Game 2026

Senac oferece mais de 45 mil vagas gratuitas em cursos durante a Semana S 2026

Festival Paracambi Literária segue até dia 30 com programação gratuita de arte, música e literatura

Pesquisa encomendada pelo Diário do Rio aponta Eduardo Paes na liderança ao governo do RJ

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]