Search
Degradê com CSS

Placa colocada pela Prefeitura de Búzios é furtada após 48h

Placa de sinalização do encalhe. Imagem: Prefeitura de Búzios
Placa de sinalização do encalhe. Imagem: Prefeitura de Búzios

A placa havia sido colocada na Praia de Geribá para sinalizar o local de encalhe de uma baleia Jubarte. A prefeitura registrou ocorrência

A placa de sinalização colocada pela Prefeitura de Búzios na terça-feira (17), na Praia de Geribá, para marcar a área onde uma baleia Jubarte encalhou no dia 31 de outubro, foi furtada 48 horas apos ter sido fixada.  

Segundo a prefeitura, foi registrado um boletim de ocorrência na 127ª DP.  De acordo com as informações, além do boletim, foi iniciado o levantamento de imagens do local nas câmeras de segurança. 

Em nota, a prefeitura da cidade afirmou que repudia todo e qualquer ato que possa vir a danificar as ações realizadas ao longo das gestões municipais em prol da qualidade de vida dos moradores. 

A sinalização tinha como objetivo orientar e alertar banhistas sobre o encalhe da baleia, que, ainda de acordo com órgão, foi trazida pelas correntes marinhas e chegou à praia de Geribá já em processo de decomposição. Por este motivo, o animal não pode ser removido, sendo então, enterrado no local.   

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!