Search
Degradê com CSS

PL que propõe criação da “Sala Lilas” para atendimento às mulheres vítimas de violência é aprovado em Búzios 

Projeto foi aprovado por unanimidade. Imagem: Câmara Municipal de Búzios
Projeto foi aprovado por unanimidade. Imagem: Câmara Municipal de Búzios

Proposta seguiu para sanção do prefeito Alexandre Martins

Após a campanha “Agosto Lilás”, que conscientiza a população sobre as violências contra mulheres, a Prefeitura de Búzios encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 80/2020 para criação da “Sala Lilás”, dentro das dependências do Hospital Municipal Rodolfo Perissé. A proposta foi aprovada na por unanimidade na sessão de quarta-feira (23) e aguarda sanção do prefeito, Alexandre Martins. 

De acordo com a proposta, o local é para atendimento às mulheres que passarem por alguma situação de violência doméstica ou discriminação de gênero. O PL prevê ainda um atendimento mais humanizado e sigiloso para os cuidados com as vítimas, orientando-as e as encaminhando aos serviços específicos oferecidos no município.

Além da criação da sala, haverá a capacitação dos profissionais e caberá a Secretaria de Saúde este quesito, enquanto a articulação em rede e monitoramento das ações para combater as violências contra as mulheres caberá a Secretaria da Mulher e do Idoso.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

Carlos José de França é condenado a 33 anos por assassinato de Florencia Aranguren em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!