Pular para o conteúdo
Search

PL proíbe a venda de sacolas não retornáveis em Cabo Frio

Proposta foi encaminhada para sanção do prefeito José Bonifácio. Foto reprodução I internet

Proposta foi aprovada na sessão desta quinta-feira (12); em Búzios medida é válida desde o dia 1º de janeiro

Em tempos de despesas altas e salários defasados pela inflação, comprar sacolas plásticas para transportar mercadorias, por mais baratas que sejam, já pesa no bolso do consumidor. Em Cabo Frio, a Câmara Municipal de Cabo Frio quer pôr fim à comercialização de sacolas não retornáveis.  

O PL 251/2022 foi proposto pelo vereador Roberto Jesus (MDB) e aprovado por unanimidade com Requerimento de Urgência Especial nas Comissões de Constituição e Justiça, Políticas Públicas e de Redação Final na sessão desta quinta-feira (12). O documento segue para sanção do prefeito José Bonifácio e publicação da lei.

A proposta proíbe empresas comerciais, atacadistas, varejistas ou prestadoras de serviços de vender sacolas não retornáveis para o acondicionamento e transporte dos produtos adquiridos pelos consumidores. O prazo máximo de implementação da proibição da venda de sacolas não retornáveis é de até 1 mês após a publicação.

A notícia do fim dessa despesa agradou os consumidores. “Eu acho a comercialização de sacolas um absurdo. Está certo que temos que nos preocupar com o meio ambiente, mas isso deveria ser conscientização e não imposição. Fazer compras está cada vez mais caro e a gente ainda tem que comprar sacola? ”, questiona Natália Lambertini, moradora de Cabo Frio.

Proibição em Búzios  

Desde primeiro de janeiro de 2022, a venda de sacolas plásticas biodegradáveis em mercados, farmácias, sacolões e similares nos comércios de Búzios estará proibida. A medida está assegurada pela Lei n ° 1.693 sancionada e publicada no Boletim Oficial no dia 1º de dezembro. A lei é de autoria do vereador Rafael Aguiar.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.