Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Pinguim é achado no Cais da Armação, em Búzios

Pinguim é achado no Cais da Armação, em Búzios

Um pinguim-de-magalhães está desde essa última segunda-feira (24) no Cais da Armação, em Búzios. A empresa responsável pelo monitoramento de animais marinhos na Região dos Lagos, a CTA, já foi comunicada. Todo ano, quando o Hemisfério Sul começa a ficar mais frio, é comum que os pinguins apareçam no litoral do Brasil. O animal está próximo aos barcos e traineiras, onde encontra alimento, como restos de peixes que são limpos pelos pescadores. Entretanto, pode ser perigoso por conta das hélices dos veículos marítimos.

O secretário de meio ambiente da cidade, Cássio Heleno Cunha, faz um alerta. ”É normal ter pinguim nas Praias, basta que deixem o bicho descansar, que ele segue a viagem. Não devem tentar pegá-lo, muito menos colocá-lo no gelo. O animal está pescando, parece saudável. O CTA só pode retirar no caso de óbito e encalhe”, disse.

Os pinguins-de-magalhães são aves marinhas de médio porte encontradas no sul da América do Sul, muito comuns na Argentina e no Chile. No Brasil, os pinguins são encontrados ao longo da costa sul e sudeste, sem formar colônias reprodutivas. Anualmente, essas aves percorrem longas distâncias, desde suas colônias reprodutivas, até o nosso litoral.

Reproduzem-se nas colônias entre setembro e março. Na época de reprodução essas aves formam casais e se revezam nas tarefas de incubação dos ovos e alimentação dos filhotes. Geralmente colocam dois ovos de tamanhos similares, com um intervalo médio de um a quatro dias. A incubação dura de 36 a 44 dias, os filhotes nascem com aproximadamente 100g e tornam-se independentes aproximadamente entre 60 e 120 dias.

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos