Uma tarde que deveria ser de lazer e diversão transformou-se em tragédia neste sábado (30) na praia da Restinga, em Maricá. Um piloto de paramotor, de 45 anos, morreu ao cair no mar durante a atividade aérea.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem foi retirado da água pelos guarda-vidas da Defesa Civil após uma queda de aproximadamente três metros. Manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) foram imediatamente iniciadas no local, e o helicóptero médico dos Bombeiros foi acionado para prestar assistência. No entanto, apesar dos esforços da equipe de resgate, a vítima não resistiu e veio a óbito ainda na praia.
A corporação relatou que o paramotorista ficou enrolado nas cordas do parapente, complicando o resgate. O incidente foi testemunhado por agentes do posto de salvamento da Rua Zero, na Barra de Maricá, que prontamente acionaram os serviços de emergência. Ao todo, 13 agentes da Defesa Civil estiveram envolvidos no resgate.
A Prefeitura de Maricá confirmou que o corpo foi removido pelo rabecão e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O nome da vítima ainda não foi oficialmente divulgado.