Search
Degradê com CSS

Pier Municipal de Búzios recebe vistoria técnica da Agência de Transportes Aquaviários

Ao todo, 28 pessoas que estavam a bordo do MSC Preziosa testaram positivo. Foto Matheus Coutinho
Ao todo, 28 pessoas que estavam a bordo do MSC Preziosa testaram positivo. Foto Matheus Coutinho

Inspeção é para liberação da temporada de cruzeiros, que está prevista para começar no balneário na próxima segunda (19)

O Pier Municipal de Búzios, localizado no centro, recebeu nesta quarta-feira (13) uma equipe técnica da Agência de Transportes Aquaviários (ANTAQ) para realizar uma vistoria sobre a liberação para funcionamento na temporada de Cruzeiros marítimos 2021-2022. O primeiro navio está previsto para atracar no balneário na próxima segunda-feira (19).

O secretário de Governo, Leandro Pereira, o procurador, Thiago Ferreira, o subsecretário de Turismo, Ricardo Valdivia e os coordenadores administrativo, Eduardo Barros, de Eventos, Marco Ewbank, de Obras, Lucas Lima, e assessor jurídico do Ambiente, Victor, acompanharam os técnicos da ANTAQ durante a vistoria.

Segundo o subsecretário de Turismo, Ricardo Valdivia, “a visita foi bastante proveitosa, pois foi informado que o parecer da ANTAQ seria encaminhado para instância superior para deliberação. O sentimento geral é que os esclarecimentos prestados e as diligências realizadas foram bem recebidas”.

Após a vistoria a equipe da ANTAQ realizou um relatório para encaminhar aos órgãos competentes em Brasília. Foram realizadas fotografias, inspeções e troca de informações sobre a atual situação do píer.

Temporada no balneário

O primeiro navio previsto que atracará no balneário é World Navigator, da companhia Mystic Cruises, no dia 19, às 14h. Ao todo, a cidade receberá 45 transatlânticos até abril de 2022. Além da companhia Mystic Cruises, passarão pela cidade embarcações da Seascape (1), MSC (35), Regent Seven Seas Cruizes (2), Cruizes Celebrity (2), Azamara Cruises (1) e Celebrity Cruises (2).

Neste mês de abertura da temporada, outros dois navios chegarão à cidade no dia 22. Em novembro serão oito embarcações, nos dias 6,9,12,18, 22, 24 e 30. No mês seguinte as escalas serão nos dias 6,10, 13, 14, 16,22, 29 e 30. Janeiro de 2022 começa com chegada de navio no 1º dia do ano, e depois nos dias 06, 09,10, 17, 24 e 26. Em fevereiro os turistas chegam nos dias 05, 07,13, 21 e 22; e em março nos dias 02, 07, 08, 09, 13, 19, 20, 27 e 31. Encerrando a temporada, no mês de abril, os navios aportam nos dias 02, 09, 15 e 17.

Toda a escala dos navios pode ser conferida aqui.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!