Pular para o conteúdo
Search

Píer de Búzios é reaberto depois de passar por reformas

O píer público de Búzios, foi reaberto na última quinta-feira(6), depois de passar por reformas. O pier estava interditado desde o começo de 2018, quando um laudo realizado a pedido do Ministério Púbico e do morador, José Wilson Barbosa apontou a necessidade de obras de reestruturação.

Capa do laudo realizado a pedido do MP e de morador da cidade

As atividades do píer público de Búzios poderão ser retomadas, uma vez que segundo a  Prefeitura de Búzios, todas as etapas para a regularização definitiva. A licença foi emitida pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), por meio da Agencia Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).  Diante disso o Tribunal Regional Federal da 2ª Região suspendeu os efeitos da decisão que mantinha o píer fechado.

Em nota o prefeito de Búzios comentou a importância do píer para a economia do município. “O Píer do povo de Búzios está sendo devolvido à Cidade.”, declara.

As obras no píer estão em fase final, uma vez que ainda faltam detalhes para a finalização da obra. Com a reabertura do pier, o município não será mais prejudicado por não poder receber mais todas as escalas de navios previstas para esta temporada. Também poderá voltar a receber as embarcações dos pescadores, servir de apoio aos aquataxistas, e também local de visitação para os turistas.

foto divulgação

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!