Evento possibilitou troca de experiências e conhecimento entre os participantes
A 3° edição do Phill Rajzman Surf Experiences movimentou a Praia de Geribá, em Búzios, no fim de semana. O evento foi recheado de atividade e reuniu crianças, jovens, adultos e idosos que juntos conheceram mais sobre o mundo do surf e cuidados com a saúde. A programação começou na sexta (6) e foi até domingo (8), na casa de Phill, conhecida como “Clínica do Surf”.
Os participantes puderam praticar o surf, passeio de canoa havaiana, yoga, rodas de conversas, limpeza da praia de Geribá, entre outras atividades ligadas ao esporte e saúde. Convidados renomados também estiveram presentes como Vitorino James, campeão de longboard, Paulo Barcelos, campeão mundial de bodyboard, Henry Ciamaroni, campeão carioca júnior, Julia Vianna, campeã do Festival Pé no Bico iniciante.
“Nossa ideia é mostrar o surf como forma integrativa, onde todas as idades estão participando. É Clínica inclusiva. A minha visão e a visão Polinésia é que dentro do mar todo mundo é igual. Não importa quem seja, a onda vem igual para todos”, explica Phill sobre a ideia do Surf Experiences.
Para Phill o município é ideal para surf o ano inteiro, porque as praias possuem ondulações diferentes, o que facilita a prática do esporte. “Ouvimos dos participantes que eles vão voltar o mais rápido possível para a cidade”, diz Rajzman.
O bicampeão mundial de longboard, apaixonado pela península, tem trabalhado junto com a Associação de Surf de Búzios (ASB). Segundo ele, os surfistas de Búzios possuem talento e enxergam muita motivação entre os praticantes do esporte.
“Temos excelentes profissionais. Búzios é referência e nas competições o município chegava com ônibus com os melhores atletas. No carioca tínhamos certeza de que os buzianos iam estar no pódio, isso precisa voltar a acontecer”, complementa ele.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.