Pular para o conteúdo
Search

Pfizer não irá submeter vacinas para uso emergencial no Brasil

Empresa julgou que o processo de submissão contínua é o mais viável neste momento. Imagem: REUTERS/Dado Ruvic

Farmacêutica afirma que critérios de aprovação pela Anvisa, para uso emergencial, levam mais tempo de preparação

A farmacêutica americana Pfizer informou nesta segunda-feira (28) que não irá submeter a vacina contra a Covid-19, produzida pela empresa em parceria com a BioNTech, para o uso emergencial no Brasil, porém continuará com o processo de submissão contínua.

De acordo com a Pfizer, a instituição realizou uma reunião com a Anvisa no dia 14 de dezembro para esclarecer dúvidas sobre o processo de submissão para uso emergencial, mas as condições estabelecidas pela agência requerem análises específicas para o Brasil, o que leva mais tempo de preparação. Uma das solicitações do órgão regulador é uma análise dos dados levantados exclusivamente na população brasileira, o que, de acordo com a farmacêutica, demanda tempo e avaliações estatísticas específicas.

Ampolas da vacina da Pfizer contra a covid-19. Imagem: Divulgação

Segundo informações do comunicado na íntegra, divulgadas pelo site UOL, as outras agências regulatórias que possuem o processo de uso emergencial analisam dados dos estudos em totalidade, sem demandar um recorte para avaliação de populações específicas. A Anvisa pede também detalhes do quantitativo de doses e cronograma que será utilizado no país, pontos que, segundo a Pfizer, só poderão ser definidos na celebração do contrato definitivo.

Com base na regulamentação atual definida para uso emergencial, a empresa julgou que o processo de submissão contínua é o mais viável neste momento. A Pfizer já apresentou à Anvisa, pelo processo de submissão contínua, os resultados estudos Fase 3, o que significa a continuidade no processo de aprovação vacina da farmacêutica.  

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.