Search
Degradê com CSS

Pfizer não irá submeter vacinas para uso emergencial no Brasil

Empresa julgou que o processo de submissão contínua é o mais viável neste momento. Imagem: REUTERS/Dado Ruvic
Empresa julgou que o processo de submissão contínua é o mais viável neste momento. Imagem: REUTERS/Dado Ruvic

Farmacêutica afirma que critérios de aprovação pela Anvisa, para uso emergencial, levam mais tempo de preparação

A farmacêutica americana Pfizer informou nesta segunda-feira (28) que não irá submeter a vacina contra a Covid-19, produzida pela empresa em parceria com a BioNTech, para o uso emergencial no Brasil, porém continuará com o processo de submissão contínua.

De acordo com a Pfizer, a instituição realizou uma reunião com a Anvisa no dia 14 de dezembro para esclarecer dúvidas sobre o processo de submissão para uso emergencial, mas as condições estabelecidas pela agência requerem análises específicas para o Brasil, o que leva mais tempo de preparação. Uma das solicitações do órgão regulador é uma análise dos dados levantados exclusivamente na população brasileira, o que, de acordo com a farmacêutica, demanda tempo e avaliações estatísticas específicas.

Ampolas da vacina da Pfizer contra a covid-19. Imagem: Divulgação

Segundo informações do comunicado na íntegra, divulgadas pelo site UOL, as outras agências regulatórias que possuem o processo de uso emergencial analisam dados dos estudos em totalidade, sem demandar um recorte para avaliação de populações específicas. A Anvisa pede também detalhes do quantitativo de doses e cronograma que será utilizado no país, pontos que, segundo a Pfizer, só poderão ser definidos na celebração do contrato definitivo.

Com base na regulamentação atual definida para uso emergencial, a empresa julgou que o processo de submissão contínua é o mais viável neste momento. A Pfizer já apresentou à Anvisa, pelo processo de submissão contínua, os resultados estudos Fase 3, o que significa a continuidade no processo de aprovação vacina da farmacêutica.  

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!