Na tarde deste sábado (29), a Polícia Federal prendeu preventivamente um homem de nacionalidade argentina de 26 anos, em Búzios, região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A justiça Argentina solicitou a prisão para fins de extradição do estrangeiro às autoridades brasileiras.
Segundo as autoridades argentinas, o preso é responsável por causar a morte de uma pessoa devido imprudência ao dirigir um veículo automotor. Caso seja condenado pela justiça da Argentina, pode pegar pena de até 10 anos de prisão.
A Polícia Federal participou da ação através do Núcleo de Cooperação Internacional da PF (INTERPOL/RJ) no Rio de Janeiro/RJ, com o apoio do SECINT, Setor de Capturas Internacionais – INTERPOL/Brasília).
O mandado de prisão preventiva para fins de extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal, na última quarta-feira, (26), após pedido formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília, foi devidamente cumprido. Após as formalidades de praxe, o acusado será encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro, onde permanecerá até a extradição definitiva para a Argentina.