Pular para o conteúdo
Search

Petroleiros fecham entrada da Petrobrás em Macaé

As entradas da base de Imbetiba foram fechadas.

 

As entradas da base de Imbetiba foram fechadas.
As entradas da base de Imbetiba foram fechadas.

Na manhã desta segunda-feira (31)  petroleiros do Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) fecharam a entrada a base da Petrobrás no bairro Imbetiba, em Macaé. O ato é um protesto contra  o anúncio feito pela empresa, na noite da última sexta-feira (28), de venda de 74 plataformas em todo o País, 14 delas na Bacia de Campos.

De acordo com o Sindipetro-NF  a privatização destas unidades vai retirar da empresa uma receita de US$ 1 bilhão por ano, além de eliminar cerca de 10 mil empregos. “Estamos aqui em Imbetiba fechando todos os acessos para que a categoria petroleira perceba a gravidade deste anúncio. Precisamos enfrentar esses entreguistas e construirmos uma nova greve geral”, afirma o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

O “trancaço” em Imbetiba começou às 6h e tem previsão de durou  até às 9h. Ainda  nesta segunda-feira a diretoria do Sindipetro-NF se reúne em caráter extraordinário para discutir outras formas de luta contra o desmonte da Petrobrás.

O assunto também vai ser tratado por representantes de todas as bases do País durante o Confup (Congresso da Federação Única dos Petroleiros), que acontece desta quinta-feira, 3, até o domingo, 6, em Salvador.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.